De Safadão à "música do gás", ouça os principais candidatos a hit do Carnaval de 2017 - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Para cantar junto16/02/2017 | 15h00Atualizada em 19/02/2017 | 19h49

De Safadão à "música do gás", ouça os principais candidatos a hit do Carnaval de 2017

Proximidade do feriado faz surgirem músicas feitas sob medida para os blocos e as festas de fevereiro

A poucos dias do início do Carnaval, já começam a surgir os principais candidatos a hit da maior festa do país – e quem desponta, pelo menos como a música mais criativa do início de ano, é Olha o Gás, funk que usa como base o toque que os caminhões de gás usavam há alguns anos e se tornou viral em 2017.

A música do gás praticamente gabarita a lista de exigências que uma música deve cumprir para se tornar hit do Carnaval no Brasil: refrão chiclete, ritmo já conhecido, coreografia memorável e aquele fundo de piada que levou MC Bin Laden, Parangolé e os MCs Zaac e Jerry a seus 15 minutos de fama. Confira – e ouça – outros candidatos a hit do Carnaval abaixo.

Leia mais:
Deu Onda: MC G15 emplaca primeiro hit do verão; confira outras 10 apostas
Cinco motivos que levam Anitta a ser uma das cantoras mais populares do Brasil
Definido o calendário do Carnaval de Porto Alegre: desfiles serão em março

Tudo em que Anitta toca vira ouro – hoje, a funkeira talvez seja a maior popstar da música brasileira. A união com a dupla mais famosa do feminejo criou, é claro, um dos maiores sucessos do verão. Surfando na onda dos ritmos latinos e com uma letra de incentivo às mulheres, Loka parece ter fôlego para continuar no topo até o Carnaval. 

Outro Midas da música brasileira, Wesley Safadão segue um procedimento interessante em seus shows: sempre que sobe ao palco, o cearense apresenta uma espécie de pout-porri das músicas mais populares do Brasil (em grande parte, músicas de seu próprio repertório). Ou seja, é um dos maiores especialistas do que é pop e do que não é. Até por isso, a parceria com MC Kevinho – uma das revelações recentes do funk – tem tudo para dar certo. Pelo que se viu da apresentação de Safadão no Planeta Atlântida, o cantor aposta em Olha e Explosão para bombar no Carnaval.  

Ele é dono da melhor história da música brasileira neste início de ano: MC Beijinho foi preso por roubo em Salvador e, ao desembarcar da viatura da polícia, foi abordado por um repórter de TV e, ao vivo, cantou Me Libera Nega. A música, até então completamente desconhecida, viralizou – também por causa da voz que o cantor usou para apresentá-la. Agora, tem tudo para se tornar hit do Carnaval baiano.

Valesca Popozuda pode não ter mais conseguido alcançar o mesmo sucesso que fez com Beijinho no Ombro, mas é preciso admitir que a funkeira também não saiu mais da lista de mais tocadas. Para 2017, a ex-Gaiola das Popozudas aposta no pop com ares de baile funk e refrão malicioso de Pimenta. A receita é boa.

Quem também desponta como estrela neste início de ano é Pabblo Vittar. A cantora – que despontou nacionalmente por conta do programa Amor e Sexo – aposta na parceria com o rapper Rico Dalasam em Todo Dia, marcada pelo refrão "eu não espero o Carnaval para ser vadia, sou todo dia", que já aparece em primeiro lugar entre os virais do Spotify. 


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSegunda-feira é de sol entre nuvens e calor acima dos 30°C em SC https://t.co/5ekQAQxhTZ #LeiaNoSantahá 17 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCrematório de Joinville pode demorar três meses para começar a operar https://t.co/N3O28ZBqo0 #LeiaNoSantahá 27 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros