Cinema: "Velozes e Furiosos 8" e outras estreias da semana em SC  - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Programação13/04/2017 | 12h01Atualizada em 17/04/2017 | 09h14

Cinema: "Velozes e Furiosos 8" e outras estreias da semana em SC 

Documentário "Central", sobre presídio em Porto Alegre, e o drama "Negação" chegam às principais salas catarinenses

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Confira quais filmes entram em cartaz no Estado e em quais salas: 

Velozes e Furiosos 8

Foto: Universal Pictures International France / Reprodução

Ação. 133 minutos. Classificação indicativa: 14 anos. EUA. De F. Gary Gray, com Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham. 

Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

Velozes e Furiosos 8 entra em cartaz nos seguintes cinemas: Arcoplex (Araranguá), Balneário Shopping (Baln. Camboriú), Shopping Neumarkt (Blumenau), Pátio Chapecó (Chapecó), Arcoplex e Della Giustina (Criciúma), Beiramar e Iguatemi Shopping (Florianópolis), Arcoplex (Itajaí), Mueller e Garten Shopping (Joinville), Arcoplex Marrocos (Lages), Via Catarina (Palhoça) e Continente Shopping e Itaguaçu (São José). 

Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil

Foto: Divulgação / Divulgação

Documentário. 86 minutos. Classificação indicativa: 14 anos. Brasil. De Tatiana Sager e Renato Dornelles. 

O Presídio Central de Porto Alegre já foi considerado o pior do Brasil pela CPI do Sistema Carcerário, da Câmara dos Deputados, em 2008. Agora, o local abre suas portas para expor a estrutura mal conservada e a vida de penitenciários em condições insalubres. Funcionários da prisão, detentos e familiares dos presos contam como é a vida cotidiana na cadeia e propõem uma reflexão sobre o estado do sistema penitenciário brasileiro.

Central será exibido nos seguintes cinemas: Balneário Shopping (Baln. Camboriú), Shopping Neumarkt (Blumenau) e Garten Shopping (Joinville).

Negação

Drama. 109 minutos. Classificação indicativa: 12 anos. Inglaterra/EUA. De  Mick Jackson, com Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall. 

Deborah E. Lipstadt (Rachel Weisz) é uma conceituada pesquisadora que, em seu livro, ataca veementemente o historiador David Irving (Timothy Spall), que prega que o Holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Negação tem pré-estreia no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis, às 11h. 

Leia mais:

Andrey Lehnemann: 5 comportamentos insuportáveis do público no cinema

"A arte faz o índio sair da invisibilidade e entrar no universo de pensador", diz Jaider Esbell

Jamiroquai se moderniza avançando para trás

Andrey Lehnemann: 20 Dicas no Netflix para quem não sairá de casa no carnaval


 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros