Confira os temas que já fizeram parte da Festa das Flores de Joinville - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Evento30/05/2017 | 13h52Atualizada em 30/05/2017 | 13h55

Confira os temas que já fizeram parte da Festa das Flores de Joinville

Tradicional evento de Joinville adota slogans desde 2011 e, desde 2014, os cenários são ambientados conforme a temática escolhida

A ligação de Joinville com as flores vem desde que a cidade foi fundada, em 1851. Os imigrantes, ao desbravarem a mata, descobriram verdadeiros tesouros: as orquídeas, que, de tanta admiração, inspiraram a criação de um evento que se mantém até hoje: a Festa das Flores de Joinville. Desde aquele tempo, o evento, que nasceu batizado de Exposição de Flores e Artes (EFA) em 1936, só não foi realizado em 1942 e 1943, hiato causado pela 2ª Guerra Mundial. A primeira edição ocorreu na Sociedade Harmonia-Lyra.

Ao longo do tempo, a festa foi ganhando a simpatia do público, que se encanta com o colorido proporcionado pelas plantas, e reconhecimentos oficiais, como o de ser a festa oficial de Joinville, com a lei municipal 6.728, de 19 de julho de 2010. Também é reconhecida como patrimônio histórico, artístico e cultural de Santa Catarina, pela lei estadual 14.697, de 21 de maio de 2009. 

Confira mais notícias de Joinville e região.

Além das flores, que são a estrela do evento, outras iniciativas fazem parte da programação, como concurso de orquídeas e eleição da rainha, da menina-flor e da flor da melhor idade, não esquecendo, também as atrações musicais e gastronômicas.

Além de serem referências para o setor, as edições da Festa das Flores são importante meio de atração de turistas a Joinville: a cada ano, cerca de cem mil visitantes vindos de todo o Estado de Santa Catarina, diversas regiões do País e, também, do exterior passam pelo pavilhão onde o evento é realizado.

A cada edição, desde 2011, a Festa das Flores aborda uma temática, sempre representada por cenários lúdicos e que encantam o público. Confira os temas:

78ª Festa das Flores — 2016 — Jardins encantados de cores e sabores.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Joinville,Secom

77ª Festa das Flores — 2015 — Flores: uma história de sedução.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Joinville,Secom

76ª Festa das Flores — 2014 — Agricultura familiar.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Joinville,Secom


75ª Festa das Flores — 2013 — Um passeio pela Festa das Flores. 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Joinville,Secom

74ª Festa das Flores — 2012 — Viva a magia deste espetáculo.

Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

73ª Festa das Flores — 2011 — Joinville: 160 anos de uma história de amor.

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

A 79ª Festa das Flores será realizada de 14 a 19 de novembro, no complexo da Expoville, com o tema Jardins do futuro. Clique aqui e confira. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Decoração de Natal ganha destaque em bairros de Blumenau https://t.co/wKWZIJMrpWhá 3 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Justiça extingue ação do MPF contra o maior residencial do país https://t.co/5yvgCLCD0Q #LeiaNoSantahá 45 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca