Dança em Cena: festival promove espetáculos e oficinas gratuitas durante três dias - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Em Florianópolis02/06/2017 | 10h00Atualizada em 02/06/2017 | 10h00

Dança em Cena: festival promove espetáculos e oficinas gratuitas durante três dias

Entre os dias 2 e 4 de junho, a primeira edição do Dança em Cena oferece 31 atividades em Florianópolis

Dança em Cena: festival promove espetáculos e oficinas gratuitas durante três dias Reyner Araujo/Divulgação
Octávio Nassur (foto), dançarino, coreógrafo, produtor cultural e pesquisador especializado em hip-hop dará oficina para profissionais Foto: Reyner Araujo / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Depois do festival Múltipla Dança, um novo evento promove em Florianópolis apresentações e oficinas gratuitas. É o Dança em Cena, que começa nesta sexta e segue até domingo com 31 atividades na Capital. A abertura será com os bailarinos Jomar Mesquita e Juliana Macedo, da Mimulus Companhia de Dança, de Belo Horizonte, apresentando fragmentos dos seus trabalhos às 19h30, no Floripa Shopping.

A proposta do Dança em Cena é democratizar a prática, por isso oferece aulas e workshops de gêneros como ballet, dança contemporânea, dança de salão, jazz, danças urbanas, sapateado e estilo livre.

A programação das Aulas Abertas incluem cursos no Conselho de Moradores do Saco Grande e no Conselho Comunitário do Monte Verde. Outras oito aulas abertas serão realizadas na Arena do Dança em Cena no Floripa Shopping, no sábado e domingo, com inscrição gratuita na hora do evento. Entre as modalidades oferecidas estão Dança Ímpar Power, Danças Latinas, Samba, Forró, Dança Confort Mamãe e Bebê, Alongamento e Yoga, Zouk e Tango.

Serão ministrados também dois workshops para profissionais na Cenarium Escola de Dança e as vagas já estão esgotadas.

Mostra de Dança

Escolas e grupos de dança também terão espaço na programação do projeto com três noites de apresentações na Arena no Floripa Shopping. Ao todo, 102 coreografias foram inscritas e terão a oportunidade de se apresentar.

O Curta-espetáculos Catarinenses, que ocorre sábado no Teatro Pedro Ivo, é m dos destaques. Grupos de Santa Catarina como South Flavor, Grão Cia de Dança, Grupo Laut! e a bailarina Daniela Alves apresentarão seus curta-espetáculos.

O encerramento será com o Baile Arena no domingo, no teatro Pedro Ivo. Trata-se de um espetáculo interativo com participação de companhias e profissionais convidados.

Agende-se

O quê: Dança em Cena
Quando: sexta a domingo, a partir das 11h, conforme programação
Onde: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo, ACIC, COMOSG, Conselho Comunitário do Monte Verde e Cenarium Escola de Dança
Quanto: gratuito
Programação completa neste link

Leia também
Cena 11 volta a apresentar Protocolo Elefante na 3ª Semana da Dança UFSC
Com direção de Jô Soares, Histeria mostra encontro de Freud e Salvador Dalí  

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAcidente envolve três caminhões na BR-470 em Indaial https://t.co/AkDLkWlntt #LeiaNoSantahá 5 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaItajaí quer resgatar circuito de festas de outubro com a Marejada https://t.co/UhyGG1LgPp #LeiaNoSantahá 5 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros