Fãs de Blumenau declaram seu amor por Luan Santana - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Música16/06/2017 | 10h01

Fãs de Blumenau declaram seu amor por Luan Santana

Público aguarda com ansiedade show que ocorre hoje no Parque Vila Germânica

Fãs de Blumenau declaram seu amor por Luan Santana Bruno Fioravanti/ Multishow/Divulgação
Cantor Luan Santana se apresenta nesta sexta-feira em Blumenau Foto: Bruno Fioravanti/ Multishow / Divulgação
Elas já passaram perrengues atrás dele. Esgotaram as redes sociais de vídeos na tentativa de vencer uma promoção e ter chances de ir ao camarote do show, viajaram por horas para participar de gravações e juntas amadureceram com Luan Santana.

Acompanhando o cantor desde Meteoro, primeiro grande hit dele, até Acordando o Prédio – clipe animado e pop que conquistou vários públicos ao incluir a participação de Whinderson Nunes, youtuber brasileiro seguido por mais de 20 milhões de pessoas –, as fãs têm muitas histórias para contar.

Prestes a ver de perto o ídolo ex-teen no show do sertanejo em Blumenau, Sabrina, Pâmela e Juliana compartilham histórias e momentos que foram embalados pelas canções de Luan Santana. Confira alguns episódios delas cheios de carinho pelo cantor que se apresenta hoje à noite no Parque Vila Germânica.

Eu, Luan Santana e minha irmã


Sabrina e Pâmela são fãs daquelas que colecionam cadernos, pôsteres e têm todos os lançamentos do cantor. (Foto: Patrick Rodrigues)

Animada por conseguir ir ao show ao lado da irmã, Sabrina Rodrigues confessa que no início fazia cara feia ao sertanejo teen e só acompanhava a trajetória por conta da irmã seis anos mais nova, Pâmela Rodrigues, até então uma adolescente fanática por Luan.
Mas aos poucos Sabrina deu o braço a torcer e foi se encantando pelo talento do cantor que acumula prêmios ao longo da carreira – e conta que não teve jeito. Quando viu, já estava completamente apaixonada e com as letras na ponta da língua:

– Ela (Pâmela) realmente é fã mesmo, tem caneca, mochila e até perfume dele, que ela não usa. Eu entrei na onda e hoje compro CD e vou em todos os shows. O Luan é um menino que fala de amor, não tem como não se encantar por ele. Nós já fomos em nove shows aqui na região e até na gravação do terceiro DVD dele em Itu (SP), passamos por bons perrengues para chegar e voltar de lá.

Sabrina conta que a aventura começou em um sábado à noite aqui em Blumenau. A dupla pegou um ônibus rumo à capital paranaense e de lá um micro-ônibus para São Paulo. Elas chegaram às 10h, foram direto para o local da gravação e ficaram o domingo inteiro embaixo de um sol escaldante esperando a abertura dos portões. Não deu outra, se torraram, passaram fome antes dos portões se abrirem e ficaram sem dormir por 24 horas, mas com um sorrisão no rosto se orgulham de ter o DVD em mãos e poder dizer que estiveram lá.

Em uma loja de discos e CDs de Blumenau as irmãs são figurinha carimbada. São sempre as primeiras a comprar os lançamentos do Luan Santana e são boas de lábia na hora de convencer as vendedoras a doar os pôsteres antigos do ídolo. Hoje, claro, elas vão acompanhar o novo show da turnê do cantor e aproveitar os hits lado a lado.
– Eu gosto de todas as músicas, fica difícil escolher uma preferida. O incrível é ver que ele tem públicos bem distintos. Nos shows sempre tem casais, jovens e até senhoras com netos e filhos – conta a vendedora de 28 anos.

Eu, Luan Santana e o meu casamento


Juliana, que se casou com Daniel ao som de Incondicional, vai hoje com o marido no show. (Foto: Cristian Janke/Arquivo pessoal)

Ela gravou e publicou 45 vídeos, encheu o Instagram e a paciência dos amigos que a seguem na rede social até conseguir ir no camarote de Luan Santana aqui em Blumenau. Rindo, Juliana Goedert, 31 anos, conta que ao saber da promoção do Grupo Maria’s, produtor do show do sertanejo no Parque Vila Germânica, começou a publicar os vídeos na expectativa de ser premiada. Criativa e animada com a possibilidade, ela fez de tudo: usou o cachorrinho, os filtros mais engraçados do Instagram, cantou, dublou e até fez plaquinhas para conseguir ser vista e recompensada.

– Sempre gostei muito. As músicas retratam o dia a dia, falam do nosso cotidiano. Assim que soube do show, comprei os ingressos, fiquei de olho nas promoções e me dediquei. Os amigos já estavam mandando mensagem pedindo para eu parar de publicar coisas sobre o Luan Santana, não aguentavam mais – ri a moradora de Timbó ao citar que deve ter perdido alguns seguidores durante a campanha para ir ao show do ídolo.

Aliás, não é de hoje que este carinho todo pelo cantor começou. Quando se casou, Juliana subiu ao altar ao som de Incondicional. Ela queria que a música e o músico ficassem eternizados na história do casal. Não deu outra, o marido entrou na onda e hoje acompanha Juliana nos shows do sertanejo.

– Confesso que no início eu não gostava muito dele, mas com o passar do tempo fui me encantando pelas músicas e por ele. O Luan é sempre tão querido com todos, muito meigo, atencioso. A última vez que o vi foi na Festa da Cebola, em Ituporanga, estou ansiosa para o show – conta Juliana.

Neste ano o momento que eternizou embalado por Luan Santana completa cinco anos. E é claro que o casal vai comemora as bodas de madeira assistindo ao cantor aqui em Blumenau. Com os ingressos e o camarote garantidos, a expectativa de Juliana é tirar uma foto com o cantor e quem sabe ganhar um abraço.

SERVIÇO

- O quê: show de Luan Santana, na turnê 1977
- Quando: hoje, abertura dos portões às 22h
- Onde: Parque Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199, Velha, Blumenau)
- Quanto: A partir de R$ 100 e R$ 50 (meia-entrada ou com 1 quilo de alimento), à venda em ingressonacional.com.br.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPRF recomenda uso de rotas alternativas durante obra na BR-470 https://t.co/v47Iv7Awg5 #LeiaNoSantahá 21 segundosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaQuem são os condenados por Moro que o TRF4 absolveu https://t.co/5HYjWgbD7I #LeiaNoSantahá 20 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros