Oito eventos para curtir o fim de semana em Blumenau e região - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Lazer30/06/2017 | 17h30Atualizada em 30/06/2017 | 17h30

Oito eventos para curtir o fim de semana em Blumenau e região

Mês de julho começa com shows, apresentações teatrais e festas

A primeira metade do ano vai se despedindo do calendário e julho começa neste fim de semana com uma série de atrações em Blumenau e em cidades do Vale do Itajaí. Confira:

SEXTA-FEIRA

Foto: Divulgação / Divulgação

— Show gourmet com Paralamas do Sucesso
A lendária banda de rock nascida nos anos de 1980 sobe ao palco do Eisenbahn Biergarten, na Vila Germânica, nesta sexta-feira para uma única apresentação em Blumenau. O show é no estilo gourmet lançado na cidade em março com Nenhum de Nós — e que foi sucesso entre o público mais adulto, que gosta de boa música e comida. Para quem ainda sonhava em ir mas ainda não tinha garantido a entrada, sentimos muito: os ingressos estão esgotados.

Foto: André Nicolau / Divulgação

— Thiaguinho em Itajaí
Um dos principais nomes do pagode no Brasil, Thiaguinho toca na noite desta sexta-feira no Belvedere Beach Club, em Itajaí. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 60 pista via Ingresso Nacional. A casa fica na Av. José Medeiros Vieira, s/n, Praia Brava.

SÁBADO

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

— Stammtisch na Vila Itoupava
A 16 ª edição do Stammtisch na Vila Itoupava começa às 9h na Rua Hermann Hein, em Blumenau e promete muita animação, música, comida farta e diversão entre os grupos participantes. 

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

— 1º Encontro de Fidget Spinners
Os fidget spinners viraram febre entre crianças e adolescentes e sábado tem o primeiro evento voltado para o brinquedo em Blumenau. Será no Neumarkt Shopping a partir das 14h. O encontro é aberto a todos que possuem o spinner. Haverá campeonato de manobras e brindes para os participantes.

Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

— 2ª Feira do Vinil
Para os mais crescidinhos e nostálgicos, o Neumarkt também sedia neste sábado a segunda edição da sua Feira de Vinil. No local, 11 expositores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo aguardam os consumidores com preciosidades e novidades da música. O evento começa às 10h e também terá discotecagem.

Foto: Luke / Divulgação

— Déte Pexera no Teatro Carlos Gomes
Com apresentações esgotadas no sábado e domingo no Teatro Carlos Gomes, a personagem criada pelo humorista Rizzi apresenta o espetáculo "Curticera", onde Déte divide os dramas da mulher contemporânea, como ginecologista, depilação e criação dos filhos.

Foto: Luiz Carlos Souza / Especial

— Festa da Tainha em Itajaí
Encerrando as comemorações do aniversário de 157 anos do município, a Festa da Tainha resgata uma antiga tradição itajaiense. Cinco toneladas de peixe serão servidas gratuitamente à população. A promessa é de preparos para todos os gostos — vai ter tainha assada, frita e recheada. A festa, que para o presidente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Weber, é ¿a mais peixeira¿ do município, já não era feita há quatro anos.Na sexta-feira à tarde as barracas estavam sendo montadas  junto ao Mercado Público e ao Mercado do Peixe. As primeiras tainhas começam a ser servidas às 10h.

DOMINGO

Corrida do Bem do Sesi
Para os adeptos de corridas de rua, domingo às 8h tem a quarta etapa do Sesi Corrida do Bem, com saída do Complexo Esportivo do Sesi. O percurso de cinco quilômetros ocorrerá na Rua Itajaí, entre o Sesi e a Ponte dos Arcos. Já a prova de dez quilômetros sairá do Sesi e percorrerá a Rua Itajaí, seguindo pela Rua XV de Novembro, Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), Ponte Adolfo Konder, Rua Uruguai, Rua Chile, Rua Paraguai, República Argentina, retornando ao Sesi pela Rua Antonio Treis.

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros