"Temos expectativa de ter um catarinense no BBB 18", diz diretor do programa em seletiva em SC - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

De olho nos candidatos17/06/2017 | 13h27Atualizada em 17/06/2017 | 19h49

"Temos expectativa de ter um catarinense no BBB 18", diz diretor do programa em seletiva em SC

Diretor-geral do reality, Rodrigo Dourado, e uma comitiva estão em Florianópolis neste sábado para realizar entrevistas com pré-selecionados

"Temos expectativa de ter um catarinense no BBB 18", diz diretor do programa em seletiva em SC Felipe Carneiro/Agencia RBS
Os crachás da seletiva do BBB em Florianópolis Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Neste sábado, o clima no Hotel Majestic em Florianópolis era uma mistura de ansiedade e mistério. Candidatos mal podiam controlar o nervosismo para entrar na sala onde eram realizadas dinâmicas de grupo e entrevistas em busca de participantes do próximo Big Brother Brasil. Já funcionários do hotel e equipe do programa, assim como os pré-selecionados, evitavam dar informações já que o processo é sigiloso. 

Florianópolis é a última capital do Sul do país a receber a comitiva do programa. Para selecionar os brothers da edição 2018 do reality, a trupe do BBB começou a visitar 13 capitais do país em maio e termina a viagem em novembro - neste ano, as novidades na seleção são João Pessoa, na Paraíba, e Porto Velho, em Rondônia. 

Nesta fase, são chamados aqueles que se inscreveram no site ou foram selecionados por olheiros - há alguns olheiros que chegam na cidade antes de a equipe para "caçar" candidatos e outros que procuram virtualmente, em redes sociais e sites.   

— Tem o olheiro virtual, às vezes tem gente que a gente faz a entrevista virtual, a gente passa o ano todo fazendo isso. Então até que a gente esteja muito satisfeito, a gente não para de vasculhar o Brasil atrás de gente interessante — explica o diretor-geral do BBB, Rodrigo Dourado.

Dourado conta que nesta fase presencial, que começou na manhã e segue até o fim de tarde deste sábado em Florianópolis, os pré-selecionados encontram uma sala com revistas, material de artes, música e jogos de tabuleiro. Nesta sala, os candidatos já podem se manifestar e assim a equipe começa a analisar os interesses de cada um. Depois passam por uma dinâmica de grupo, acompanhada por psicólogos, e por uma entrevista individual. 

Ao ser questionado sobre o que é valorizado nos candidatos, o diretor do programa disse que hoje buscam, acima de tudo, pessoas interessantes:

— Há uns três, quatro anos, que a gente deu uma mudada no olhar. Teve um determinado momento do programa que beleza era fundamental, funcionou, foi muito divertido. Hoje em dia a gente está atrás de pessoas interessantes, pessoas normais com uma história de vida bacana, que tenham o que dizer, que tenham experiência para trocar — diz Dourado.

O direto afirma que uma das apostas do reality é na diversidade dos participantes, seja cultural ou de idade mesmo: 

— É uma fórmula que funciona bem. Quanto mais variado o grupo, maior a troca entre eles e a maior a revelação do ser humano nessa experiência maluca de três meses. 

Em 17 anos do programa, oito catarinenses já participaram do Big Brother Brasil. Apesar de ainda estarem na fase inicial da seleção, Dourado diz que tem expectativa de ter algum catarinense na 18ª edição do programa:

— É um povo que se relacionou muito com outras culturas, o manezinho da Ilha com paulistas, cariocas, com argentinos. Acho que essa mistura é muito legal. A gente tem uma expectativa de ter um catarinense no BBB 18 — finaliza.

Leia também:

Confira por onde andam os ex-BBBs catarinenses

Autobiografia Autorizada: Paulo Betti mostra tanto carinho com as próprias memórias que emociona





 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é morto em troca de tiros com agente penitenciário em Tijucas https://t.co/EDoSjAkKj3 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPM apreende três armas, drogas e munições em ocorrência em Blumenau https://t.co/TboLKxyZm5 #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet

Mais sobre

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros