Ascensão de Pabllo Vittar: parceria com Anitta e Major Lazer, lipsync de drags de "RuPaul" e fama mundial - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tombando o mundo19/07/2017 | 13h06Atualizada em 01/08/2017 | 15h45

Ascensão de Pabllo Vittar: parceria com Anitta e Major Lazer, lipsync de drags de "RuPaul" e fama mundial

Cantora brasileira comemora momento na carreira e homenagem das participantes do reality show americano: "Me enterra agora"

Ascensão de Pabllo Vittar: parceria com Anitta e Major Lazer, lipsync de drags de "RuPaul" e fama mundial Marlon Brambilla/Divulgação
Foto: Marlon Brambilla / Divulgação
Zero Hora
Zero Hora

Além de Anitta, outra cantora brasileira que está alçando voos internacionais é a drag queen Pabllo Vittar, 22 anos. Na última terça-feira (19), quatro participantes do reality show RuPaul's Drag Race – Laganja Estranja, Shangela, Jujubee e Latrice Royale – participaram de um vídeo publicado no Twitter fazendo um lipsync (dublagem musical) do hit K.O., da artista brasileira. 

Em sua conta no Twitter, Pabllo comemorou: "Me enterra agoraaaaaa". A atriz Leandra Leal também comentou a dublagem: "Tô morta! Só as maravilhosas".

Nascida em São Luís, no Maranhão, Pabllo vive um momento de ascensão na carreira. Em junho, ela se tornou a drag mais seguida no Instagram, com 1,4 milhão, ultrapassando RuPaul, que tinha 1,3 milhão.

No começo de junho, foi divulgada a faixa Sua Cara, parceria de Pabllo, Anitta e Major Lazer. O clipe da música, gravado no deserto do Saara, no Marrocos, foi lançado no dia 30 de julho, durante a realização de a festa Combatchy – evento criado por Anitta para o público LGBT.

Antes do lançamento do clipe (18), Pabllo participou do programa Música Boa Ao Vivo, do canal pago Multishow, apresentando a música pela primeira vez ao lado de Anitta.

Pabllo também ganhou um perfil na edição americana da revista Billboard no início de julho. Além de destacar a parceria da cantora com Anitta, Diplo e Major Lazer, e comentar sobre  o sucesso de Todo Dia, hit do último Carnaval, a publicação ainda chamou a brasileira de "rainha drag".

Aliás, Todo Dia levou Pabllo a se tornar a drag queen dona do vídeo original com mais visualização no YouTube. O clipe da música já contabiliza quase 42 milhões de views. Antes disso, ela já havia batido uma marca surpreendente: com Open Bar, uma versão de Leon On, do Major Lazer, alcançou 1 milhão de visualizações em menos de três meses. 

Um dos ícones do chamado movimento MPBTrans, Pabllo Vitar ganhou projeção nacional quando ingressou na banda do programa Amor & Sexo, comandado pela gaúcha Fernanda Lima na Globo.

Leia mais:

"Sua Cara": clipe de Major Lazer com Anitta e Pablo Vittar supera marca de Katy Perry

Mistura do Brasil com Marrocos: como foi a reação da web ao clipe de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar

Clipe em homenagem a Paul Walker supera "Gangnam Style" e se torna o vídeo mais visto do YouTube

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaConcurso da realeza da 35ª Oktoberfest é suspenso em Blumenau https://t.co/AQe1visSGF #LeiaNoSantahá 17 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVÍDEO: Ana Paula Molverstet é eleita rainha da 35ª Oktoberfest de Blumenau https://t.co/RwebyK5vrM #LeiaNoSantahá 56 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros