Cantora Rosana perde ação contra Google e Wikipédia - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Como uma deusa06/07/2017 | 11h22Atualizada em 06/07/2017 | 14h36

Cantora Rosana perde ação contra Google e Wikipédia

Artista processou site de buscas e enciclopédia online por divulgarem que sua idade era de 58 anos, enquanto ela dizia ter 44

Cantora Rosana perde ação contra Google e Wikipédia Fã Clube Rosana/Divulgação
Foto: Fã Clube Rosana / Divulgação

A cantora Rosana, de sucessos como O Amor e o Poder ("Como uma deusa") e Nem um Toque, teve seu recurso negado pela Justiça do Rio de Janeiro na ação que move contra o Google e a Wikipédia. Em 2013, o site de buscas e enciclopédia online divulgaram que ela tinha 58 anos, enquanto Rosana dizia ter 44. O pedido já havia sido negado em primeira instância.

Segundo a cantora, sua biografia continha informações ofensivas e equivocadas. Ela também solicitava uma indenização no valor de 150 salários mínimos, algo como R$ 140,5 mil.

Leia mais
Morrissey diz ter sido "intimidado" por policial em Roma
Lady Gaga apoia Ed Sheeran após cantor abandonar Twitter por comentários agressivos de fãs

A desembargadora Márcia Cunha, da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, apontou na decisão que não houve ofensas. De acordo com Márcia, as informações difundidas pelo Google e Wikipédia têm como referência os "dados inseridos no registro de candidatura da apelante junto ao Tribunal Superior Eleitoral". Em 2012, Rosana foi candidata à vereadora na Capital carioca pelo PCdoB.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCurtas: Schin, wi-fi nos ônibus, Acib, cassinos, primeiro escalão, guarda armada https://t.co/PsgYqIP4jE #LeiaNoSantahá 47 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaGrande Hotel Blumenau tem duas propostas de compra https://t.co/kToOz5dp4i #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros