Sexta-feira será de cinco espetáculos na 30ª edição do Fitub - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Teatro universitário07/07/2017 | 11h31Atualizada em 07/07/2017 | 14h17

Sexta-feira será de cinco espetáculos na 30ª edição do Fitub

Público lotou o Teatro Carlos Gomes para peça de estreia, na noite desta quinta-feira

O público lotou o Grande Auditório Heinz Geyer, do Teatro Carlos Gomes, na noite desta quinta-feira, 7, para prestigiar a abertura oficial do 30º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau. A festa começou com uma retrospectiva audiovisual de todos os cartazes do evento, desde 1987, relembrando também os coordenadores que estiveram à frente do festival. Durante a cerimônia, todos os envolvidos na organização subiram ao palco junto com o atual coordenador Fábio Hostert e o reitor da Furb, João Natel Pollonio Machado.

Após as homenagens, entraram em cena os atores do grupo La Vaca, de Florianópolis, com o espetáculo UZ. A peça trouxe ao público a história de uma mãe de família que, ao ser ordenada a matar um dos filhos, expôs o mais íntimo dos desejos de cada personagem. Com o texto atual e muito bom humor, evidenciou hipocrisias e perversões muitos vezes escondidas atrás da boa conduta social.

Sexta-feira de Fitub tem cinco espetáculos

Espetáculo Bird é uma das atrações desta sexta no Fitub Foto: Maira Barillo / Divulgação

O espetáculo selecionado What the fuck is diz?, da Cia Projétil de Teatro da Unespar, de Curitiba, faz parte do projeto Palco Sobre Rodas e será apresentado às 19h30min na Escola Básica Municipal Zulma Souza da Silva, no bairro Velha. Também às 19h30min o Coletivo Errante apresenta no pequeno auditório do Teatro Carlos Gomes a peça Bird.

No Galpão de Arquitetura da Furb, às 19h30min, rola o espetáculo Manifesto Prometeu, do Teatro Escola Macunaíma de São Paulo. A peça tem limite de 100 espectadores. Às 21h é vez da Cia Histriônica de Teatro, da Unicamp, apresentar a peça Alma Boa - uma parábola chinesa, no grande auditório do TCG.

Experiência teatral dentro de uma casa
Saindo do viés de grandes estruturas e com apenas 35 espectadores por sessão, às 23 horas será apresentado o espetáculo Odiseo.com, coprodução do Centro Latinoamericano de Creación e Investigación Teatral - Celcit, da Argentina e do brasileiro Grupo Teatral (E)xperiência Subterrânea, na salão de cabeleireiro e serviços estéticos Casa Peluqueria, no centro da cidade. No enredo, Ulises, executivo empresarial se divide entre a esposa Laura e a amante Elisa, uma vida apoiada nas tecnologias e redes sociais. A classificação é 16 anos.

O 30º Fitub segue até o dia 13. A programação completa pode ser vista aqui ou em furb.br/fitub.

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros