Sexta edição do Colmeia traz 140 atrações culturais a Blumenau neste fim de semana - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Arte26/08/2017 | 10h24Atualizada em 26/08/2017 | 10h24

Sexta edição do Colmeia traz 140 atrações culturais a Blumenau neste fim de semana

Evento gratuito ocorre no Teatro Carlos Gomes sábado e domingo

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Foto: Yoana Carmo / Divulgação
  • O evento já é consolidado, tido como a maior mobilização de artistas na cidade, movimenta milhares de pessoas e rola neste fim de semana em Blumenau. Com expectativa de reunir mais de 15 mil pessoas, vai começar o Colmeia – Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas –, com o objetivo de integrar artistas, diferentes linguagens e ampliar o acesso da cultura à população.


  • A abertura oficial dos trabalhos é às 9h de sábado e termina às 23h de domingo, totalizando 26 horas com diferentes atrações aos participantes. Artes cênicas, cinema, dança, hip hop, literatura, música, oficina e artes visuais fazem parte da programação. Todas as apresentações e exposições são gratuitas, motivadas principalmente por colocar em evidência artistas, produtores e entusiastas da cultura em Blumenau.

  • As peças e atrações serão apresentadas em 14 locais dentro do Teatro Carlos Gomes e, tal como em outros anos, a praça em frente também será tomada pela arte. A organização do evento destaca que os artistas não cobram cachê e nem mesmo vendem produtos. Como contrapartida o teatro sede os espaços. O interesse é comum: colocar a arte de Blumenau e região em destaque e torná-la protagonista da história.

  • São 140 atrações confirmadas e mais de 300 artistas envolvidos. A abertura oficial será um cortejo que sairá da Praça Dr. Blumenau (a que fica próximo à esquina com a Rua Nereu Remos) e perto da Rua XV de Novembro até o local do evento. A programação completa está disponível no coletivocolmeia.com.br.

Para as famílias, uma das atrações mantidas para este ano é o Espaço Criativo, aberto para instigar a imaginação e criatividade das crianças. A organização vai fornecer papéis, lápis de cor, giz de cera, tinta e pincéis, com a ideia de desenvolver a arte entre os mais novos – além de aproximá-los da experiência que o Colmeia traz.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaComplexo Portuário de Itajaí é destaque em ranking mundial de movimentação de contêineres https://t.co/3Pq2uDnzhW #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaReunião da CCJ da Assembleia Legislativa debate polêmico empréstimo da Celesc https://t.co/fLbGm6hxE5 #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros