Apresentador de TV é internado em estado grave após ser baleado na cabeça em Pernambuco - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Insegurança18/09/2017 | 13h45Atualizada em 18/09/2017 | 13h45

Apresentador de TV é internado em estado grave após ser baleado na cabeça em Pernambuco

Bala perdida atingiu Alexandre Farias, da TV Asa Branca, quando o profissional dirigia o carro particular depois de deixar um supermercado em Caruaru, no último sábado (16)

Apresentador de TV é internado em estado grave após ser baleado na cabeça em Pernambuco Reprodução/Alexandre Farias Instagram
Foto: Reprodução / Alexandre Farias Instagram
Zero Hora
Zero Hora

O jornalista Alexandre Farias, apresentador da TV Asa Branca, foi internado em estado grave após ser atingido na cabeça por uma bala perdida na noite do último sábado (16), quando dirigia o carro particular depois de deixar um supermercado em Caruaru, em Pernambuco. O disparo partiu de um grupo criminoso que fugia de uma viatura da polícia. 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o crime ocorreu depois que Farias apresentou o telejornal ABTV 2ª Edição na emissora filiada à TV Globo. Os criminosos também atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendiam um motociclista que havia sido ferido em acidente. 

Farias está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed de Caruaru. O motorista da ambulância e uma enfermeira sofreram fraturas leves. A reportagem de Zero Hora telefonou para o hospital às 10h desta segunda-feira (18) para atualizar o estado de saúde do jornalista, mas não conseguiu contato. 

Em nota, o Grupo Nordeste de Comunicação afirmou que Farias foi "mais uma vítima da escalada feroz da violência" em Pernambuco. A empresa prestou solidariedade à família do jornalista e informou que dará "apoio incondicional" durante o "todo o seu atendimento médico". 

Leia a íntegra da nota:

O jornalista Alexandre farias, apresentador do ABTV segunda edição, foi mais uma vítima da escalada atroz da violência em nosso estado. Foi atingido na cabeça por uma bala perdida. Agosto foi o mês mais violento dos últimos sete anos em Pernambuco. Só em caruaru já são mais de duzentos assassinatos este ano. E o que vemos são os governos estadual e municipal em lados opostos, espremendo uma população indefesa, que teme ver os filhos serem assassinados no caminho do trabalho ou da escola. Discussões político-partidárias não deveriam estar acima das obrigações básicas de gestão pública.

Ao nosso colega Alexandre, daremos apoio incondicional durante todo o seu atendimento médico. A sua família nos solidarizamos em oração, pedindo pelo seu breve retorno ao nosso convívio. E a população de Pernambuco, de Caruaru, reiteramos o nosso compromisso em cobrar providências para que tenhamos a proteção que assegura a nossa constituição: segurança é do interesse de todos, e dever do estado. 

Grupo Nordeste de Comunicação

Leia as últimas notícias do Santa

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSC tem pelo menos 15 mortes no trânsito neste fim de semana https://t.co/Ul111X0dtZ #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSeis pessoas morrem em acidente no Meio-Oeste de SC https://t.co/MHxmZThPjf #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca