Praça da Leitura é inaugurada na Itoupava Seca, em Blumenau - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Área de lazer04/09/2017 | 20h50Atualizada em 04/09/2017 | 20h50

Praça da Leitura é inaugurada na Itoupava Seca, em Blumenau

Espaço foi entregue pela prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira à noite

Praça da Leitura é inaugurada na Itoupava Seca, em Blumenau Lucas Correia/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

Um espaço para fazer uma pausa e ler um livro, reunir pessoas para eventos voltados à literatura — como trocas de livro e reuniões de clubes de leitura — e uma nova área de lazer. Com esses objetivos a Praça da Leitura foi inaugurada nesta segunda-feira à noite em Blumenau, no bairro Itoupava Seca.

Na esquina das ruas Engenheiro Paul Werner e Almirante Barroso, perto do Hospital Dia do Pulmão, a praça tem 256 metros quadrados e conta com área coberta para leitura, estantes para livros, bancos, estacionamento para bicicletas e iluminação noturna.

A obra é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a empresa Altona e a Prefeitura de Blumenau. Foram investidos cerca de R$ 117 mil reais. De acordo com o TAC, foi de competência da empresa a implantação da praça, enquanto a doação do terreno, o projeto e a manutenção serão agora de responsabilidade da administração municipal.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJoão Rodrigues antecipa disputa no PSD, mas ainda depende do STF  https://t.co/XitI4HhB7N #LeiaNoSantahá 58 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDeap mobilizará 700 agentes em reforço das cadeias de SC no fim do ano https://t.co/91S61avJJa #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca