"A Força do Querer": Mulher que inspirou Bibi Perigosa deve participar do último capítulo da novela - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Vida real na ficção16/10/2017 | 14h35Atualizada em 16/10/2017 | 14h35

"A Força do Querer": Mulher que inspirou Bibi Perigosa deve participar do último capítulo da novela

A vida de Fabiana Escobar foi retratada em autobiografia que serviu de inspiração para a personagem de Jualiana Paes

"A Força do Querer": Mulher que inspirou Bibi Perigosa deve participar do último capítulo da novela Globo/Reprodução
Juliana Paes (E) ao lado da mulher que inspirou personagem, Fabiana Escobar (D) Foto: Globo / Reprodução

A vida de Fabiana Escobar não rendeu apenas uma autobiografia, mas também uma personagem vivida pela atriz Juliana Paes em horário nobre na Globo. Com o fim próximo de A Força do Querer, a verdadeira Bibi Perigosa deve participar do último capítulo da trama, que vai ao ar na sexta-feira (20).

E será pedindo um autógrafo à personagem de Juliana Paes que a mulher que decidiu permanecer casada com um traficante do Rio aparecerá na novela que registra maior média de audiência desde 2012. Segundo afirmou o portal Uol, a personagem de Juliana Paes lançará o próprio livro em uma livraria, momento em que a verdadeira dona da história pede uma assinatura.

Criadora e criatura se encontraram pessoalmente no Fantástico. Em edição veiculada no dia 9 de outubro, Juliana e Fabiana fizeram elogios uma à outra.

 – Quando você vive uma personagem que já existe e que tem um livro com situações tão detalhadas da vida, desde a infância, você tem muito mais à mão. Isso é lado bom, o bônus. O ônus é a responsabilidade muito grande de retratar uma pessoa que está viva – disse a atriz.

A história de Fabiana Escobar — que viveu uma vida de luxo ao lado do marido, conhecido como o "Barão do Pó" da Rocinha — virou inspiração para a autora de A Força do Querer, Gloria Perez. Em entrevista ao GaúchaZH, Gloria destacou as críticas que o público faz em relação à Fabiana Escobar, confundindo as ações da personagem de Juliana Paes com o que foi feito pela mulher da vida real. 

Segundo Gloria, Fabiana era "uma mulher apaixonada que fez besteira, mas não cometeu crimes". No Twitter, a novelista incentivou as pessoas a lerem o livro de Fabiana.

 Leia mais:




Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFernando Gama d¿Eça é nomeado juiz titular do TRE-SC https://t.co/2piOcz2goY #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina… https://t.co/tO7tHVB1Rfhá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca