Com nova comunicadora, Atlântida Blumenau estreia programa nesta segunda-feira - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Rádio08/10/2017 | 21h13Atualizada em 09/10/2017 | 07h15

Com nova comunicadora, Atlântida Blumenau estreia programa nesta segunda-feira

Fernanda Cunha comanda as tardes de Blumenau no programa Tá ligado!

Com nova comunicadora, Atlântida Blumenau estreia programa nesta segunda-feira Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Apesar da pouca idade, jovem gasparense está por trás dos microfones há quatro anos e meio Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Como escreveu Jorge Ben Jor, a espera é difícil, mas esperamos sonhando e, a partir desta segunda-feira, as tardes da Atlântida Blumenau têm nome e sobrenome: Fernanda Cunha. Esse amor de menina é agora a dona e proprietária da mais nova atração, o “Tá ligado!”.

Assim como a moça descrita na clássica Zazueira, Fernanda chega para alegrar qualquer sinal de tristeza que se instale no período e já chega feliz da vida. A jovem gasparense de 19 anos traz o amor pela música e a paixão pelo rádio no coração. E você pode pensar: “mas ela não é muito nova?”  Sim, ela é, mas o que não lhe falta é experiência por trás dos microfones. O pai, locutor publicitário, tentou desde a mais tenra idade levá-la para os estúdios de rádio, mas ela sempre relutou.

– Eu era muito tímida e não me via fazendo isso, falando no rádio para as pessoas. Mas um dia ele me levou no estúdio para eu ver como era, conhecer, e aí a menina que trabalhava estava saindo, e quando eu vi já estava fazendo! – relembra. O começo foi em uma rádio comunitária em 2012, onde Fernanda trabalhou por dois anos e meio e se apaixonou pela comunicação.

Depois surgiram algumas oportunidades temporárias até que ela garantiu o espaço próprio em uma rádio de Blumenau, onde atuou por mais dois anos até realizar o sonho – como ela mesma define – de se tornar uma comunicadora da Atlântida.

– Muita gente me perguntava “Por que você não vai pra Atlântida?”, “Quando eu vou te ouvir na Atlântida?” e agora eu estou aqui, empolgada e ansiosa para começar!

Rádio companheiro

Quando não está dentro do estúdio transmitindo o programa, Fernanda está ouvindo rádio. Ela conta que está sempre sintonizada, seja em casa, no carro ou na rua, e deixa a playlist em pen drives e aplicativos de lado para aproveitar o que as estações proporcionam, de músicas a notícias. A música, aliás, também é parte importante da vida da gasparense. Criada num ambiente “musical”, ela canta e, volta e meia, dá uma palhinha, seja se apresentando com amigos ou nas reuniões de família.

Fernanda também chegou a começar a faculdade de Publicidade e Propaganda, guiada pelo senso comunicativo, mas trancou o curso para analisar melhor a vida, já que seu desejo mesmo é cursar Rádio e TV. Além disso, acredita que assim pode se dedicar melhor ao trabalho e, claro, à audiência da Atlântida. Agora que você já conhece um pouquinho da Fernanda, é só sintonizar 102,7 a partir das 15h – e também dá para ouvir pelo aplicativo da rádio.

Nova atração das tardes da Atlântida, “Tá ligado!”

Sob o comando de Fernanda Cunha, as tardes da Atlântida Blumenau estão totalmente de cara nova. Ela vai comandar o “Tá ligado!”, nova atração da emissora que vai ao ar diariamente a partir desta segunda das 15h às 17h. O apresentador, gerente de produto e coordenador de programação da Atlântida Blumenau, Rafa Steinbach, conta que o programa vai trazer novos quadros e instigar o ouvinte a participar:

– É o programa mais interativo que as tardes da Atlântida já tiveram. Vai ter o DNA da Fernanda e traz novos quadros e mudanças editoriais. 

E as novidades são grandes. Entre um hit e outro os ouvintes terão várias informações diferentes. Uma destas novidades é o ATL Pede bis, que vai tocar duas músicas seguidas de um mesmo artista pedido pela audiência. Outro ponto alto é o Momento Dreadlocks, que traz três hits da reggae music em sequência e, como não poderia faltar, o “Tá ligado!” vai ter muita informação com a participação ao vivo da equipe de reportagem do Jornal de Santa Catarina, com as notícias atualizadas de tudo que é destaque em Blumenau e região.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOperação Veraneio, lançada nesta segunda, terá 10 mil agentes em 61 cidades de SC https://t.co/MIZ6ubOcFn #LeiaNoSantahá 24 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVicente Caropreso sai do governo dia 28 de dezembro https://t.co/M8rz5eH7t9 #LeiaNoSantahá 42 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca