Conheça a nova rainha e as princesas da 35ª Oktoberfest - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Realeza23/10/2017 | 20h46Atualizada em 23/10/2017 | 20h46

Conheça a nova rainha e as princesas da 35ª Oktoberfest

Representantes da 35ª Oktoberfest só foram confirmadas ontem, após suspensão da coração e recontagem dos votos

Conheça a nova rainha e as princesas da 35ª Oktoberfest Lucas Correia/Jornal de Santa Catarina
Daniele Kirsten (primeira princesa), Karoline Gehrke (rainha) e Daniela Provesi (segunda princesa) Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

Elas dormiram na plebe e acordaram na nobreza. Depois da suspensão do resultado do concurso da Realeza da 35ª Oktoberfest domingo à noite por um erro na contagem dos pontos, Karoline Gehrke, 21 anos, que chegou a ser anunciada como segunda princesa antes do primeiro resultado ser cancelado, foi coroada nesta segunda-feira de manhã como a nova rainha da festa. Ao lado dela, Daniele Kirsten, 24, recebeu a faixa de primeira princesa e Daniela Provesi, 24, foi eleita a segunda princesa.

A organização da festa confirmou que um erro no sistema de contagem da pontuação das candidatas causou o anúncio equivocado. Luiz Cláudio Koerich, diretor de eventos do Parque Vila Germânica, explicou que os próprios jurados apontaram que havia erro no resultado anunciado ao final do concurso. No mesmo momento, a organização verificou a pontuação no sistema e identificou o erro: parte das notas dos 10 jurados não foi computada para oito das 10 candidatas. Como o anúncio já havia sido efeito, os organizadores optaram por esperar até ontem de manhã, convocar os jurados e fazer a recontagem, inclusive manual, dos pontos.

::: Cinco novidades sobre a 35ª Oktoberfest em Blumenau

Após a recontagem, a organização também se reuniu com as candidatas antes de anunciar o resultado corrigido em uma entrevista coletiva.

– Quando fizemos a contagem correta, vimos o erro. Os jurados hoje também estiveram aqui e fizemos uma recontagem na frente deles para provar a veracidade das informações. Conversamos pessoalmente primeiro com as candidatas que foram anunciadas no domingo e depois com as demais candidatas e pedimos desculpas pelo erro – afirmou Koerich.

Devidamente coroado, o trio assumiu as responsabilidades da Realeza e passa, a partir de agora, a divulgar a 35ª Oktoberfest. Karoline, estudante de comércio exterior, contou que sempre quis ser rainha da Oktoberfest e, assim que completou 21 anos, se candidatou. Ser coroada na primeira tentativa foi a realização de um sonho:

– Eu sempre quis muito, mas quem me influenciou mais foi um primo que sempre me dizia que eu tinha que tentar ser rainha. Então quando eu fiz 21 anos tentei e deu certo!

A primeira princesa, Daniele Kirsten, é formada em secretariado executivo bilíngue e a segunda princesa, Daniela Provesi, é engenheira civil. Ambas aproveitaram um momento pessoal para se candidatarem e viverem um ano de realeza.

– Tive bastante incentivo da família, minhas tias sempre quiseram participar e não puderam, e como eu tinha outros projetos para mais para frente resolvi me inscrever porque talvez depois não tivesse mais tempo, e foi a vez certa – conta Daniele.

– A maioria das pessoas sempre dizia que eu deveria ir, mas eu dizia que ainda não era a hora. Como me formei neste semestre, pensei: é agora – completa Daniela.

A 35ª Oktoberfest está programada para 3 a 21 de outubro de 2018.


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDois foragidos de penitenciária no Rio Grande do Norte são presos em Indaial https://t.co/7mLzQDx1uM #LeiaNoSantahá 20 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaLadrões roubam R$ 40 mil de loja em Blumenau https://t.co/OVEFX8mR7A #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca