Público lota Rua XV em Blumenau para último desfile da Oktoberfest - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Festa21/10/2017 | 20h05Atualizada em 21/10/2017 | 20h05

Público lota Rua XV em Blumenau para último desfile da Oktoberfest

Chuva que cai da cidade chegou a dar trégua no início do evento, mas voltou no final

Público lota Rua XV em Blumenau para último desfile da Oktoberfest Aline Camargo/Jornal de Santa Catarina
Blumenau se despediu na tarde deste sábado dos desfiles da Oktoberfest Foto: Aline Camargo / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

E assim a 34ª Oktoberfest começa a se despedir... O último desfile da festa ocorreu na tarde deste sábado e o público lotou a Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, para aproveitar pela última vez um dos eventos mais concorridos dos 19 dias mais alegres da cidade.

::: Oktoberfest espera superar público do ano passado

A tradicional contagem regressiva ecoou às 16h, dando início à última travessia da principal via do Centro. Quase duas horas depois, os cerca de 3 mil participantes e as 115 atrações do desfile deram os últimos passos de 2017 e, em seguida, rumaram para a Vila Germânica.

Este foi também o último desfile da rainha Bruna Ponchielli, que estava acompanhada pela segunda princesa Bianca Tribess. Elas passam as coroas neste domingo para a nova Realeza, que vai representar e divulgar a 35ª Oktoberfest. As candidatas a novas rainha e princesas também participaram do desfile e distribuíram sorrisos e simpatia por toda a avenida. 

::: ENQUETE: Quem deve ser a próxima rainha da Oktoberfest em Blumenau? Clique e vote!

Os convidados de honra do último desfile foram os representantes da Oktoberfest de General Belgrano, na Argentina. O grupo de organizadores da festa hermana está na cidade para conhecer a celebração blumenauense e fazer um intercâmbio.

A chuva, que caiu forte sobre a cidade pela manhã, deu uma trégua durante a tarde e praticamente parou quando o desfile começou. Durante cerca de uma hora o público pode apreciar toda a beleza do desfile sem se incomodar com a chuva, que voltou a ficar intensa por volta das 17h. E foi assim, com muita chuva para disfarçar a tristeza da despedida, que Blumenau aproveitou até o último minuto do último desfile da Oktoberfest.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDois foragidos de penitenciária no Rio Grande do Norte são presos em Indaial https://t.co/7mLzQDx1uM #LeiaNoSantahá 20 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaLadrões roubam R$ 40 mil de loja em Blumenau https://t.co/OVEFX8mR7A #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca