Segundo desfile da Oktoberfest é marcado pelos 30 anos da Planetapeia - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Festa07/10/2017 | 18h29Atualizada em 07/10/2017 | 18h34

Segundo desfile da Oktoberfest é marcado pelos 30 anos da Planetapeia

Grupo desfilou com seus brinquedos pela primeira vez nesta edição da festa

Segundo desfile da Oktoberfest é marcado pelos 30 anos da Planetapeia Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Teve quem dançou, quem aplaudiu, quem tocou algum instrumento musical, comeu uma pipoquinha, bebeu goles gelados de chop e quem pedalou. O segundo desfile da 34ª Oktoberfest trouxe muitas cores, música e animação à Rua XV de Novembro neste sábado de tempo carrancudo e nublado em Blumenau.

O mau tempo contrastava e foi solenemente ignorado pelo público que lotou as calçadas da XV, fez selfies, comemorou e homenageou a terra natal com bandeiras devidamente instaladas nas grades. Mas, entre as 3 mil pessoas das 104 atrações envolvidas nesta edição do desfile, o pessoal da Planetapeia foi uma das que mais emocionou.

Não só pelos tradicionais brinquedos que encantam quem sempre acompanha o evento, mas pelo fato de, neste ano, o grupo comemorar 30 anos de existência e seguir em frente como um dos principais símbolos da Oktober. Com apertos de mãos, pedaladas e o hino da Centopeia, o primeiro desfile da Planetapeia este ano teve cara de festa de aniversário. Só faltou mesmo o bolo, o guaraná e o "Parabéns para você".

Para quem ficou com gostinho de quero mais, o alívio: a Rua XV ainda recebe mais quatro desfiles até o fim da 34ª Oktoberfest. E para quem quiser curtir algo semelhante, só que em uma das regiões mais bonitas de Blumenau, fique sabendo que neste domingo a Vila Itoupava recebe, pela primeira vez, um desfile oficial da festa. Saiba mais no blog do Pancho.

Veja um trecho do desfile da Planetapeia na Rua XV de Novembro:


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCasal de Blumenau que se conheceu na Oktoberfest se casa na festa https://t.co/IE1gzy7Rsi #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPrefeitura de Blumenau assina ordem de serviço para reforma em escola no Progresso https://t.co/fzjdSeCtCw #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros