Com peças sobre temas sociais, grupo Detalhe Teatro comemora 15 anos de carreira - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Cultura29/11/2017 | 21h06Atualizada em 29/11/2017 | 21h06

Com peças sobre temas sociais, grupo Detalhe Teatro comemora 15 anos de carreira

Trupe de Blumenau mantém oficinas e apresentações no Vale do Itajaí

Com peças sobre temas sociais, grupo Detalhe Teatro comemora 15 anos de carreira Ana Acacia / Divulgação/Divulgação
Peça "Um Sonho" está em cartaz no Alto Vale do Itajaí Foto: Ana Acacia / Divulgação / Divulgação

Com 15 anos nas artes cênicas e foco nos trabalhos de cunho popular, especialmente em comunidades que não costumam ter acesso à cultura, o grupo Detalhe Teatro, de Blumenau, está comemorando o aniversário com uma série de apresentações e atividades em Santa Catarina.

São oficinas de teatro, artesanato, dança, musicalização e teatro de bonecos —todos para a área de infância e adolescência — nas cidades de Gaspar, Luiz Alves, Witmarsum e Vitor Meireles, além de espetáculos como "O Feliz", "Isso não é Brincadeira", "Um Sonho", "Nosso Natal é Assim" e "Basta" em cartaz nas cidades de Blumenau, Içara, Ilhota, Itapema, Rio do Sul, Indaial, Itajaí, Schroeder e Jaraguá do Sul.

As próximas apresentações serão nos dias 30 de novembro, 2 e 12 de dezembro, em Rio do Sul, com o espetáculo "Um Sonho". Os eventos serão em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) nos bairros Progresso, Barragem, Santa Rita e Santa Clara, sempre com entrada gratuita.

Fundado em 2002 em Indaial, mas depois radicado em Blumenau, o Detalhe Teatro optou em 2006 por seguir um caminho profissional voltado aos espetáculos de cunho social, relacionados com o trabalho desenvolvido por órgãos de assistência social. Foi a partir daí que surgiram peças como "Isso não é brincadeira", que trata da prevenção ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil; "Basta!", que aborda a violência contra a mulher, "Tim, tim! Saúde!", que traz situações de hábitos saudáveis para idosos e "Um Sonho", que propõe uma reflexão e uma discussão sobre conflitos familiares.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/vKSN8Tr4RH #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Cão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/jxmboyGlTw #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca