Desfile marca início da programação de Natal em Blumenau - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Então é Natal11/11/2017 | 22h56Atualizada em 11/11/2017 | 22h58

Desfile marca início da programação de Natal em Blumenau

Evento encheu a Rua Alberto Stein e o Parque Vila Germânica neste sábado

 

 Blumenau - SC - Brasil - 11112017 - Desfile de abertura e acendimento das luzes do Magia de Natal.
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Passava um pouco das 20h no relógio e o dia ainda insistia em manter alguma claridade, resquício de um sábado de sol e céu azul que encheu o parque Ramiro Ruediger em Blumenau. O dia quente ainda não combinava direito com neve artificial, casacos e temas de inverno do Polo Norte, mas uma espécie de licença poética do fim de ano permitia a encenação sem medo de ser feliz. Até algumas semanas atrás decorado com cores da bandeira da Alemanha e todo o clima da Oktoberfest, o Parque Vila Germânica virou a chave a entrou em clima natalino para a abertura oficial do Magia de Natal.

Foi neste sábado à noite, com início dentro do parque com a simbólica entrega da chave da cidade ao Papai Noel e inauguração das luzes natalinas que encheram os olhos de quem estava por lá. A programação de Natal de Blumenau estava oficialmente aberta e o público inteiro disputou um espaço nas calçadas da Rua Alberto Stein — em frente à Vila Germânica e ao Ramiro — para conferir de perto o primeiro desfile do Magia de Natal, que nesta edição se inspira na história do Quebra-Nozes.

 Blumenau - SC - Brasil - 11112017 - Desfile de abertura e acendimento das luzes do Magia de Natal.
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Apoiada na grade e olhando atenta à passagem dos grupos fantasiados, alegorias, bonecos de neve serelepiando e dançarinos, a pequena Beatriz, de cinco anos, assistia pela primeira vez ao desfile ao lados dos pais, Luiz Roberto e Jani. Eles vieram de Jaraguá do Sul para conferir a programação de Natal em Blumenau, atraídos por anúncios que viram na internet.

— Viemos pela primeira vez e estamos achando tudo muito lindo — diz a mãe, apoiada pela filha que destaca a passagem do Papai Noel em seu carro alegórico brilhante como o ponto alto da noite.

Com cerca de uma hora de duração e 46 blocos, o desfile lotou a rua com um público que encheu a Vila Germânica ao fim da parada, que vai se repetir na programação do Magia de Natal todos os sábados até o dia 16 de dezembro, sempre às 20h30min e na Rua Alberto Stein. Gratuito, paga R$ 20 para ver o desfile só quem quiser um lugar sentado nas arquibancadas.

 Blumenau - SC - Brasil - 11112017 - Desfile de abertura e acendimento das luzes do Magia de Natal.
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Vila de Natal aberta para o público

Evento já consolidado no calendário turístico de Blumenau, o Magia de Natal tem programações gratuitas pelas próximas semanas e várias atrações na Vila Germânica. A principal é a Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, que tem gastronomia, atrações culturais, oficinas para as crianças e até sessão de cinema. Dentro do Eisenbahn Biergarten funciona ainda o Weihnachtsmarkt, o Mercado de Natal, com itens para quem quer levar decorações e presentes para casa.

A vila e o mercado de Natal ficam abertos de segunda a sexta das 18h às 22h30, sábados das 12h às 23h30 e domingos e feriados das 12h às 22h30. A entrada é gratuita. Uma versão menor do desfile da Rua Alberto Stein será levada à Rua XV de Novembro, no Centro, nos dias 25 de novembro, 2, 9 e 16 de dezembro.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPM limita deslocamento de viaturas em SC por falta de dinheiro para abastecimento https://t.co/oMcdskyx0k #LeiaNoSantahá 59 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBornhausen defende um candidato de centro https://t.co/M0m9rSTZLm #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca