Participante chato? WhatsApp permitirá silenciar usuários em grupos - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Redes sociais05/12/2017 | 17h08Atualizada em 05/12/2017 | 17h08

Participante chato? WhatsApp permitirá silenciar usuários em grupos

App testa funcionalidades que devem melhorar a experiência dos usuários

Participante chato? WhatsApp permitirá silenciar usuários em grupos /

O WhatsApp testa um novo pacote de funcionalidades que aumenta os poderes de administradores de grupos. Na principal delas, será possível que somente administradores enviem mensagens a um grupo - os demais participantes apenas poderão ler o que foi enviado. As informações são do WABetaInfo.

A opção pode ser útil em grupos com muitos participantes, especialmente quando o moderador precisa dar algum recado a todos que exija a atenção exclusiva dos integrantes. 

Será possível ativar a funcionalidade, dar o recado, e depois voltar à configuração original do grupo. Mas atenção: o administrador tem pelo menos 72 horas para reverter a opção.

Durante o bloqueio, é permitido aos usuários enviarem mensagens diretas aos administradores:

Foto:

A atualização permitirá, também, que moderadores escolham quem poderá alterar o título, o assunto e o ícone do grupo: se somente eles, os administradores, ou todos os usuários.

Foto:

Por enquanto, não há uma data definida para que as novidades estejam disponíveis, mas o que se sabe é que as alterações não serão ativadas por padrão, ou seja, não estarão automaticamente inseridas na nova atualização do app. Para ter acesso às novas funcionalidades, o usuário terá de liberá-las nas configurações do WhatsApp. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/vKSN8Tr4RH #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Cão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/jxmboyGlTw #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca