As opções para curtir o Carnaval em Blumenau e no Litoral - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Folia08/02/2018 | 19h57

As opções para curtir o Carnaval em Blumenau e no Litoral

Festas prometem agitar o feriado, com destaque para o Navegay segunda-feira no Litoral

As opções para curtir o Carnaval em Blumenau e no Litoral Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Navegay, um dos mais tradicionais blocos de sujos do país, é uma das principais atrações da região Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Santa Catarina tem as principais festas de Carnaval do Sul do Brasil e um dos maiores e mais tradicionais blocos de sujos: o Navegay. Segunda-feira será a 40º edição da festa que atrai uma multidão para a Beira-Mar de Navegantes, no bloco que faz parte da programação do NavegaFolia, que começa hoje e vai até terça-feira. A abertura é nesta sexta-feira, às 17h com o Enterro da Tristeza.

No ano passado o Navegay reuniu 150 mil pessoas e são esperados 14 trios, mas a festa no Litoral pela região é ainda maior, com outros eventos que atraem moradores de várias cidades e estados. Em Bombinhas o Carnaval começa nesta sexta e vai até o dia 13 com música, dança e folia em diferentes bairros da cidade. Os eventos são gratuitos e haverá uma festa especial para as crianças no domingo, enquanto em Balneário Camboriú, além dos blocos de rua e trios elétricos, shows (inclusive de rock) também devem animar moradores e turistas. Essa é uma das novidades neste ano: o rock'n'roll na Praça do Pescador, na terça-feira de Carnaval.

Blumenau terá dois blocos

Para quem acha que não existe Carnaval em Blumenau, dois blocos prometem desfilar por ruas da cidade no fim de semana. Sábado o bloco Pajubá deve fazer a festa no Centro a partir das 14h, com ponto principal na praça da prefeitura, com DJs e espaço livre para o público LGBT. Já no domingo será o desfile da escola de samba Unidos do Salto do Norte, que vai circular pela Rua Johann Sachse a partir das 15h.

As festas pela região

Navegantes
- Desta sexta até terça-feira, com blocos na Praia Central, Beira-Mar e Avenida João Sacavém. Navegay na segunda-feira, às 15h, na Beira-Mar.

Bombinhas
- Desta sexta até terça-feira, com blocos em Bombas, Canto Grande, Centro, Mariscal, Morrinhos e Zimbros. 

Balneário Camboriú
- Desta sexta até terça-feira com shows nas praças Almirante Tamandaré e da Cultura. Na terça-feira haverá o Rock Folia na Praça do Pescador, a partir das 17h.

Itapema
- Sábado na Meia Praia, a partir das 21h e domingo no Centro às 15h e na Praia Central às 21h, com trio elétrico e shows pelas ruas.

Itajaí
-
De hoje até terça-feira com programação sempre no Mercado Público, com shows e apresentações culturais.

Blumenau
- Sábado o bloco Pajubá vai desfilar pelo Centro e se reunir na praça da prefeitura a partir das 14h. Domingo a escola Unidos do Salto do Norte desfila na Rua Johann Sachse a partir das 15h.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFundação Cultural fará oficina para projetos do Prêmio Herbert Holetz https://t.co/iTpo0iJd3f #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaManifestantes fazem ato contra a Reforma da Previdência em Rio do Sul, no Alto Vale https://t.co/xmhd02pinZ #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca