Semana dos Museus terá programação gratuita em Blumenau - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Arte11/05/2018 | 08h37Atualizada em 11/05/2018 | 10h49

Semana dos Museus terá programação gratuita em Blumenau

Programação começa segunda-feira na Fundação Cultural

Semana dos Museus terá programação gratuita em Blumenau Eraldo Schnaider / Divulgação/Divulgação
Museus de Blumenau terão programação especial Foto: Eraldo Schnaider / Divulgação / Divulgação
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Todos os museus de Blumenau que estão vinculados à Fundação Cultural da cidade vão participar da 16ª Semana dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a partir de segunda-feira, dia 14.

Em Blumenau a programação começa com uma oficina gratuita com as artistas visuais Maria Salette Engels Werling e Belíria Boni. Ambas possuem obras na segunda temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) — que segue até o dia 17 de junho com entrada gratuita — e vão falar na oficina sobre a "alquimia das cores e formas que hiperconectam os museus".

As inscrições para a oficina são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail gerenciamab@fcblu.com.br. A oficina será segunda-feira das 10h às 16h, com pausa para almoço, na Fundação Cultural de Blumenau. Haverá atividade prática de pintura, criação de bonecas com sacolas plásticas e confecção de roupas.

A Semana dos Museus em Blumenau terá também exposições sobre arte e moda, palestras e a caminhada cultural no Centro da cidade — que ocorre nos dias 15 e 17. A programação completa está disponível no site da Fundação Cultural e envolve os museus da Família Colonial, Hábitos e Costumes e o MAB.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOktoberfest espera receber quase 570 mil visitantes em Blumenau https://t.co/zUXG5p29S7 #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTJ nega extinção de processo e professor responderá por abuso sexual no Alto Vale https://t.co/eh1bAr0GCe #LeiaNoSantahá 12 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca