Banda Municipal comemora 56 anos com dois shows em Blumenau - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Música25/07/2018 | 08h30Atualizada em 25/07/2018 | 08h30

Banda Municipal comemora 56 anos com dois shows em Blumenau

Big band vai se apresentar com convidados especiais no Teatro Carlos Gomes

Banda Municipal comemora 56 anos com dois shows em Blumenau Marcelo Martins / Divulgação/Divulgação
Banda Municipal foi fundada em 1962 e tem 23 integrantes Foto: Marcelo Martins / Divulgação / Divulgação

Vinte e dois músicos no palco regidos pelo maestro João Carlos Cunico, ex-integrantes, voluntários de escolas e vários nomes de destaque da música local. O palco do Teatro Carlos Gomes será nesta quarta e quinta-feira o centro da música de Blumenau para celebrar o aniversário de 56 anos da Banda Municipal. Uma das maiores referências musicais da cidade e com fama que extrapola os limites da cidade e do Estado, o grupo fará duas apresentações festivas com diversos convidados e um repertório de clássicos nacionais e internacionais.

Fundada em 1962 e vinculada à Fundação Cultural de Blumenau, a banda atualmente possui quatro formações para se apresentar ao longo do ano: Banda de Rua, Big Band Show, Stadtkapelle (para a Oktoberfest) e Banda Noel (para o Magia de Natal). No repertório dos shows desta quarta e quinta-feira o grupo estará em sua formação completa e deve trazer novidades:

– Focamos nos clássicos da música, de Frank Sinatra até Milton Nascimento, música popular, nacionais e internacionais, e incluímos algo mais moderno através de releituras. Em 2017, os dois shows de aniversário lotaram o teatro e a expectativa é a mesma para este ano. Tem tudo para ser uma noite muito bonita - destaca o maestro João Carlos.

Para acompanhar a banda devem subir ao palco alguns dos principais nomes da música blumenauense atual, como os cantores John Mueller, Mareike e Bia Barros, o guitarrista Mazin Silva e o baterista Jaison Coelho, trazendo novidade ao repertório.

O que dizem os convidados
Mareike
"
Participar do concerto da Banda Municipal é sempre uma grande honra. Já é a terceira vez que estou aqui e o frio na barriga é sempre imenso. O convite tem significado especial porque irei cantar uma música que faz parte do meu repertório autoral".

Mazin Silva
"Quando o maestro Zinho entrou em contato, eu fiquei muito feliz, porque para mim é de suma importância participar de um evento como esse. É uma honra participar desse encontro e tenho certeza que o show vai ser lindo. São todos músicos de excelência". 

John Mueller
"Sou fã da Banda Municipal. Participar do show é sempre especial, primeiro pelo fato de ter uma música de sua autoria com arranjo de uma Big Band, feito com carinho pelo maestro Zinho, sem perder a identidade original. Segundo, pelo carinho e respeito que todos têm por mim".

Serviço
Shows dos 56 anos da Banda Municipal de Blumenau
Quando: dias 25 e 26 de julho, às 20h, no Teatro Carlos Gomes
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na bilheteria do Teatro Carlos Gomes

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRompimento de adutora afeta abastecimento de água em diversos bairros de Camboriú https://t.co/HiYyElubXO #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVídeo: dois acidentes deixam feridos na Rua Bahia, em Blumenau, em menos de uma hora https://t.co/cjKtM9dFDE #LeiaNoSantahá 17 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca