Wall Street fecha em alta, após sessão instável - Mundo - Jornal de Santa Catarina - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC
 

Nova York09/02/2018 | 20h29

Wall Street fecha em alta, após sessão instável

AFP
AFP

A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta sexta-feira (9) após um sessão marcada por fortes flutuações, com uma volta agressiva da volatilidade aos mercados desde o começo da semana, agitando os investidores.

O índice industrial Dow Jones avançou 1,38%, a 24.190,90 unidades, após ter perdido até 2,1% durante a sessão. O tecnológico Nasdaq teve alta de 1,44%, a 6.874,49 unidades. Já o S&P 500 teve alta de 1,49%, a 2.619,55 unidades.

Durante a semana, o Dow recuou 5,21%, o Nasdaq, 5,06%, e o S&P 500, 5,16%.

"Nada de novo justifica esses movimentos, o mercado agora só está sendo levado por seu próprio impulso", disse Karl Haeling, do banco LBBW.

O VIX, que mede a volatilidade do mercado, também conhecido como "índice do medo", chegou a 40 ao longo da sessão - nos últimos meses, ele não costumava superar 15.

Neste contexto, diversas sociedades de investimentos e gestores de carteiras devem, por motivos técnicos, reajustar sua exposição ao mercado de ações.

"A queda da Bolsa era esperada há muito tempo, o mercado subiu muito e rápido demais", afirmou Phil Davis, da PSW Investments.

"É impossível saber se ele vai acalmar ou não, se o problema foi completamente sanado", opinou Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.

* AFP

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJovem morre após colisão em árvore na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí https://t.co/5tn8POfN57 #LeiaNoSantahá 1 diaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 9 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca