Ator joinvilense Germano Pereira estará no elenco da próxima novela da Globo, Passione - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Vers?o mobile

 
 

29/12/2009 | 13h23

Ator joinvilense Germano Pereira estará no elenco da próxima novela da Globo, Passione

A atuação nos espetáculos “Hamlet-Gasshô” e “O Amante de Lady Chatterley” chamou a atenção do novelista Silvio de Abreu, que o convidou para os testes da novela

Ator joinvilense Germano Pereira estará no elenco da próxima novela da Globo, Passione Jessé Giotti/
Germano Pereira vai interpretar Adamo, filho do personagem de Tony Ramos em “Passione” Foto: Jessé Giotti
Daqui a um ano, é provável que o joinvilense Germano Pereira não consiga curtir as férias em São Francisco do Sul com a mesma tranquilidade de agora. Até então um ilustre desconhecido por aqui, Germano estará no horário nobre da TV brasileira a partir de abril: ele é um dos protagonistas de Passione, próxima novela das oito da Rede Globo. E tem a singela missão de interpretar Adamo, filho do personagem de Tony Ramos, no núcleo principal da trama.

Em março, o “Anexo” noticiou a participação de Germano no filme “O Menino da Porteira”. Mas o longa foi apenas um dos trabalhos do ator, que saiu de Joinville há 11 anos para tentar a carreira em São Paulo e tem sido presença constante nos palcos nacionais. A atuação nos espetáculos “Hamlet-Gasshô” e “O Amante de Lady Chatterley” chamou a atenção do novelista Silvio de Abreu, que o convidou para os testes de “Passione”.

— É um personagem importante na trama, então seria fácil colocar um ator mais conhecido. Mas eu tinha o aval de Silvio, e isso ajudou muito — explica.

Ainda assim, Germano passou pela rigorosa seletiva da Globo e só teve a confirmação na novela em novembro. “Passione” será a substituta de “Viver a Vida” e, por ocupar o horário mais importante do núcleo de dramaturgia da Globo, tem a história mantida em segredo. Do pouco que pôde revelar, Germano ressalta a parceria com Tony Ramos e a temporada que passará gravando na região da Toscana, na Itália.

— Só posso dizer que será uma novela inovadora, diferente. Há muita expectativa da própria Globo — explica.

Além de Tony Ramos, o elenco conta com Fernanda Montenegro, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Aracy Balabanian, Marcelo Medici, Emiliano Queiroz, Francisco Cuoco, Daniel Oliveira, Maitê Proença e Leandra Leal. A direção é de Denise Saraceni. Entre grandes nomes da TV, Germano se diz tranquilo e empolgado com a chance de estrear numa grande novela.

— A TV tem um poder de comunicação muito forte com o povo. É um trabalho artístico muito bem feito, então tem tudo para dar certo — complementa.

Germano lembra ainda de uma cena comum de sua infância, quando a família se reunia para assistir novelas após o jantar.

— Foi assim que conheci esses grandes atores, e um ator aprende muito em contato com outros.

Para interpretar Adamo, Germano fez aulas de italiano e buscou referências em personagens de cineastas neorrealistas como Vittorio De Sica e Ettore Scola. Mesmo nas intensas gravações de “Passione”, Germano quer seguir com a carreira no teatro e no cinema. Ele fará uma participação no filme “O Doce Veneno do Escorpião”, no qual interpreta um dos clientes da garota de programa Bruna Surfistinha (Deborah Secco), além de escrever três espetáculos.

— Demora bastante tempo entre a gravação de uma cena e outra, então aproveito para continuar trabalhando — diz.
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Militar descobre rinha de galo em Ibirama e prende homem por maus-tratos   https://t.co/lbvSfqOQ8Ohá 17 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVeículo capota e deixa trânsito em meia pista na Via Expressa em Blumenau  https://t.co/FjNKJcDaC0há 17 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca