Neto do revolucionário Leon Trotsky participa de conferência em Joinville - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

31/05/2011 | 10h54

Neto do revolucionário Leon Trotsky participa de conferência em Joinville

Volkov Bronstein virá à cidade para falar sobre a atualidade do pensamento e a vida do avô

O neto do revolucionário Leon Trotsky (1879-1940), Esteban Volkov Bronstein, virá a Joinville dia 3 de junho para realizar conferência no Bom Jesus Ielusc. Esteban irá falar sobre a atualidade do pensamento revolucionário e sobre a vida de Trotsky.

Ao lado de Lênin, Trotsky teve um importante papel na Revolução Russa. Também foi líder do Exército Vermelho e Fundador da Quarta Internacional.

Esteban foi o único sobrevivente da família, assassinada a mando de Stalin na década de 1930. Ele tinha 14 anos de idade quando o avô foi então assassinado no México, em agosto de 1940.

Esteban tem 85 anos e dedicou a vida a preservar e defender a obra e o legado do avô. Ele ainda fundou o Museu Leon Trotsky, que funciona na antiga casa do avô no México.

A conferência no auditório do Bom Jesus Ielusc começa às 19h30 e é aberta ao público. A instituição fica na rua Princesa Isabel, 438. Informações: (47) 3026-8000.

A NOTÍCIA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDe olho no comando do PP, Amin provoca Merisio, do PSD: "não vai mandar no nosso partido" https://t.co/bVPhsVdUuG #LeiaNoSantahá 20 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaObi Wan, mestre Jedi da saga "Star Wars", terá filme próprio https://t.co/IrFK0Z9cDr #LeiaNoSantahá 42 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros