Versão mobile

09/08/2011 | 15h11

Rio Itajaí-Açu ultrapassa a barreira dos 8 metros em Rio do Sul

Na última medição, às 15h, nível do Rio Itajaí-Açu chegou a 8,07m

Enviar para um amigo

Rio do Sul segue em estado de emergência, depois que voltou a chover, no começo da tarde desta terça-feira. A chuva é fraca, mas é o suficiente para piorar a situação na cidade. Na última medição do Rio Itajaí-Açu, às 15h, o nível chegou a 8,07metros, subindo 15 cm, em média, por hora.

De acordo com informações da prefeitura de Rio do Sul, com 6,5 metros o rio transborda e provoca os primeiros algamentos. A previsão é de que, com 8 metros, 55 ruas sejam alagadas, mas não existe um número exato, nem oficial, até o momento.

No último levantamento, feito às 12h, 50 famílias dos bairros Pamplona e Bela Aliança ficaram desalojadas. Seis estão em abrigos da prefeitura. Os bairros Taboão, Canoas e Barra do Trombudo também têm pontos alagados, mas não há risco para os moradores.

Foram registrados deslizamentos na Barra do Trombudo e na região de Bom Fim, que fica na área rural de Rio do Sul, mas nenhuma casa foi atingida ou rua interditada. As aulas das escolas municipais, inclusive os Centros de Educação Infantil, em Rio do Sul foram canceladas para o período da tarde.

O prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, convocou uma reunião às 15h desta terça-feira para discutir a estratégia de retirada das famílias que seriam atingidas caso o nível do rio chegue a 8,5m, conforme previsão da Defesa Civil. Participarão os os secretários de Obras, Educação e Defesa Civil.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaNúmero de focos da dengue sobe para 125 em Itajaí http://t.co/RMuDP6836K http://t.co/RAGR4duuWrhá 19 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEngenheiros criam bicicleta impossível de ser roubada http://t.co/Jc2ITavJNy http://t.co/WiaeGNL6lohá 25 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros