Versão mobile

27/11/2011 | 17h06

VÍDEO: Projeção interativa em prédio no Centro de Blumenau encanta o público

Quatro projetores exibiram imagens que interagiram com a estrutura da Fundação Cultural

Enviar para um amigo
Surpreso. Assim saiu quem foi conferir a Projeção Mapeada de Natal que ocorreu sexta-feira à noite, na fachada da Fundação Cultural, no Centro. A exibição de 12 minutos foi guiada pela história do prédio, mesclando elementos da construção com a animação.

Confira o vídeo completo da projeção:



A promessa era interagir com a estrutura. E assim foi. Não houve quem permanecesse calado diante da simulação do incêndio que destruiu o imóvel em novembro de 1958.

Quatro projetores de alta resolução foram usados nas imagens gráficas em 2D e 3D e compuseram um grande cinema céu-aberto, em uma tela de 10 metros de altura e 5 metros de largura, o equivalente a 600 polegadas.

Para montar o roteiro histórico, o projeto contou com as informações da diretora de Patrimônio Histórico-Museológico Fundação Cultural de Blumenau, Sueli Petry. Segundo o organizador do projeto, Rodrigo Moreira, a intenção é viabilizar mais seis projetos para 2012.

Entre os possíveis prédios que receberão a animação estão a prefeitura, Castelinho da Havan, Casa do Comércio, Vila Germânica e alguma casa histórica da Rua XV de Novembro. A conclusão do projeto levou três meses e teve um investimento de aproximadamente R$ 50 mil, sendo R$ 8 mil do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

Durante a apresentação parte da Rua XV de Novembro foi fechada pela Guarda de Trânsito e a iluminação desligada pela Celesc. Houve também o apoio da Polícia Militar.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRT @SantaEsporte: Novo treinador convoca torcida para apoiar o Metropolitano http://t.co/z2mfKTP4vshá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRT @SantaEsporte: Blumenau e Inter de Lages voltam a se enfrentar http://t.co/ITDlgdHoXghá 5 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros