Santa estreia projeto filme-reportagem com curta Mar Além do Azul - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

Novidade16/02/2012 | 07h50

Santa estreia projeto filme-reportagem com curta Mar Além do Azul

Primeiro filme conta a história de Sidnei, que está aprendendo a surfar

Sente-se numa poltrona confortável, apague a luz e sirva a pipoca. Porque está no ar o primeiro filme-reportagem produzido pelo Santa: Mar Além do Azul. O curta-metragem conta a aventura de Sidnei Pavesi, um fisioterapeuta de Brusque que, aos 34 anos, encara o mar da Praia do Atalaia, em Itajaí, para aprender a surfar.

Assista ao filme-reportagem Mar Além do Azul. Para uma melhor qualidade, selecione a opção HD.



O filme-reportagem é um projeto experimental do Santa, criado em 2011, e que consiste em unir a linguagem do cinema ao jornalismo, uma proposta inédita no Sul do Brasil. Os filmes são curta-metragens, com duração entre quatro e cinco minutos.

O objetivo é contar histórias reais de pessoas comuns do Vale do Itajaí, com tratamento visual e roteiro próprios do cinema. As imagens são capturadas em alta resolução pelos repórteres fotográficos da Editoria de Imagem do Santa.




 



Para as filmagens do primeiro curta, Mar Além do Azul, o repórter fotográfico Patrick Rodrigues encarou as ondas da Praia do Atalaia, em Itajaí, para garantir as imagens do surfista aprendiz, Sidnei, e do instrutor Jailson Fernandes.

As gravações foram feitas na tarde do dia 23 de janeiro. Mar Além do Azul tem produção e roteiro do repórter Cristian Weiss, imagens do repórter fotográfico Patrick Rodrigues e edição e montagem da Assistente de Conteúdo do Santa, Suellen Venturini. Os filmes-reportagem serão sempre exibidos no www.santa.com.br.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros