Versão mobile

Mistério29/08/2012 | 21h37

Polícia Civil investiga morte de detento no Presídio de Rio do Sul

Detento estava na unidade havia dois dias

Enviar para um amigo
A Polícia Civil de Rio do Sul investiga a morte de Mário Marin Pedroso, 44 anos. O detento do presídio regional do município foi encontrado morto em uma cela da unidade na manhã do último sábado. Ele estava dentro do espaço junto a outros 13 presos. Pedroso havia chegado ao presídio no fim da tarde da última quarta-feira.

Segundo informações da direção da unidade, ele respondia por falta de pagamento de pensão alimentícia. Na quinta-feira, Pedroso passou mal e foi atendido no local pelo Samu. As causas da morte, no entanto, ainda são duvidosas. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul apontou que o detento teve sangramentos e uma perfuração pulmonar.

Delegado responsável pelo caso, Valério Luiz de Farias pretende ouvir os colegas de cela de Pedroso, familiares e a direção da unidade.

— Tudo leva a crer que foi uma morte violenta. Podemos praticamente descartar uma morte natural — avaliou o delegado.

Por isso, acredita que nesta situação está configurado um homicídio. Internamente, o presídio abriu uma sindicância para investigar o fato. Pedroso era pedreiro e morava em Taió. Desde o fim de semana, com a confirmação da morte dele, familiares estão se manifestando via redes sociais pedindo explicações para o ocorrido.

Cunhada do pedreiro, Clotilde Pedroso compartilhou no Facebook uma cópia do laudo do Instituto Médico Legal (IML) que comprova as causas da morte de Pedroso. Além disso, Clotilde questionou a hipótese de uma morte de doença que, segundo ela, fica descartada com os apontamentos do médico legista de sangramento e perfuração pulmonar no corpo do pedreiro.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCorpo de jovem de 18 anos é encontrado em rio no Centro de Jaraguá do Sul: http://t.co/lQfRfTzenn http://t.co/YiDxfbNZXHhá 7 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVerão começa com chuva forte e rajadas de vento em Santa Catarina: http://t.co/A375T6eCF4 http://t.co/2eBZKOmcNthá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros