Tico Santa Cruz lança livro erótico com bate papo em Joinville nesta segunda - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

Só para maiores20/05/2013 | 08h02

Tico Santa Cruz lança livro erótico com bate papo em Joinville nesta segunda

É o segundo livro do músico, que traz os dois para a sessão de autógrafos no Garten Shopping

Tico Santa Cruz lança livro erótico com bate papo em Joinville nesta segunda Divulgação/Marcos Hermes
Vocalista do Detonautas Rock Clube, Tico publicava contos e poemas no próprio blog e agora os passa para as páginas dos livros Foto: Divulgação / Marcos Hermes

Tico Santa Cruz gosta de polêmica, e isso não é novidade. Mas ele também gosta de criar e de estar em constante comunicação com o público, sem medo da superexposição.

— Estou exposto o tempo inteiro. Sou um artista sem blindagem — afirma, em entrevista.

Por isso mesmo, o livro "Tesão" brinca com o imaginário do leitor ao fazê-lo tentar descobrir onde está o Tico de verdade: se no papel de protagonista das situações de luxúria ou no "eu lírico" de devaneios e sonhos eróticos que relata nas 124 páginas cheias de erotismo.

"Tesão" chegou em março nas livrarias brasileiras e é o segundo livro do vocalista da banda Detonautas Rock Clube, que traz na bagagem também "Clube da Insônia", lançado no ano passado pela editora Belas Letras, a mesma da nova obra.

Em comum, os dois livros tem o fato de terem sido primeiro testados no blog do músico, de mesmo nome do primeiro livro, no qual divide seus contos, poemas e opiniões com os internautas.

— Só com o material do blog eu poderia fazer pelo menos mais uns dez livros, e ainda tenho o que venho escrevendo há tempos nas redes sociais, que de certa forma, absorveram o lugar do blog por terem se tornado um espaço com uma resposta mais imediata para os estímulos que envio — avisa ele.

Ainda assim, depois de um livro intimista, em que Tico desabafava quase em forma de letra de música e propõe um tratado sobre o amadurecimento a partir das noites passadas em claro, agora ele explora os desejos sexuais. Não só os dele, mas aqueles que percebe em conversas e ações e nos quais se inspira a partir de livros e filmes.

— Eu sempre gostei da leitura erótica. Tenho muitos livros desse tema. São muito mais estimulantes do que filmes ou imagens porque, como em qualquer leitura, é você quem cria tudo na cabeça e cada pessoa tem uma maneira de criar e viver sua imaginação — diz Tico. 

As ilustrações de "Tesão", impressas em preto e branco nas páginas negras e amarelas, também merecem destaque. Elas são de Carlinhos Muller, ilustrador que desenhou as ilustrações de "Clube da Insônia". 

Tico viaja pelo Estado para os lançamentos dos livros e volta a Joinville na quinta-feira. É quando se apresenta ao lado da banda Haullys no aniversário de três anos do Bovary Snooker Pub. A festa começa às 20 horas e tem abertura com o a banda Helvéticos.

AGENDE-SE

O QUÊ:
bate-papo com Tico Santa Cruz e sessão de autógrafos dos livros "Tesão" e "Clube da Insônia".
QUANDO: nesta segunda-feira, às 19h30.
ONDE: em frente à praça de alimentação do Garten Shopping (Rolf Wiest, 333, Bom Retiro)
QUANTO: a participação no evento é gratuita.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaIPTU progressivo volta a ser discutido em Joinville https://t.co/ziPyeA9SnZ #LeiaNoSantahá 28 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaObservação de baleias-francas por terra permite contato com população do litoral Sul de SC https://t.co/vKxTE7hJq2 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros