Especialistas de Blumenau dão dicas sobre como se manter disciplinado na atividade física - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Vers?o mobile

 

+Ramiro07/12/2013 | 07h01

Especialistas de Blumenau dão dicas sobre como se manter disciplinado na atividade física

Dar um basta ao sedentarismo é o primeiro passo para uma vida saudável

Especialistas de Blumenau dão dicas sobre como se manter disciplinado na atividade física Lucas Amorelli/Agencia RBS
Descobrir a atividade favorita é imprescindível para se manter focado na atividade física Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Nem sempre é fácil incluir na rotina o hábito de se exercitar como fez a publicitária Michelle Alves e não são raras as vezes em que bate aquela preguiça antes de sair de casa. Se você gosta de se exercitar ao ar livre, o +Ramiro sugere exercícios que podem ser feitos no parque.

<< Confira dicas e reflexões da especialista comportamental Janaina Manfredini >>

A psicóloga Christine Gabel alerta que é imprescindível descobrir a atividade favorita independente do modismo ou dos pacotes mais baratos oferecidos por academias de ginástica.

- Sentir-se bem no local onde pratica o exercício e descobrir uma atividade que a pessoa goste é muito importante. Também não podemos ter outras pessoas como comparação, ou seja, se formos nos comparar com alguém, que seja conosco mesmo - reforça. 

<<< Veja o gasto calórico para cada 30 minutos de exercício físico >>>

O professor e coordenador do curso de Educação Física da Furb, Sidirley de Jesus Barreto, afirma que o que deve motivar as pessoas a se exercitar é um programa com melhorias significativas e foco:

- Para manter aderência à atividade e ao exercício físico o fator motivacional é de importância fundamental e este fator depende da capacidade de se manter focado.

Aproveite as dicas dos especilistas e comece a fazer um exercício físico.
Confira um treino com orientação do personal trainer Jairo Pereira.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaServiços da prefeitura de Blumenau vão funcionar em regime de plantão nas férias  https://t.co/PKswq4KdPphá 57 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCIEE tem 650 vagas para estagiários e aprendizes, em todo o estado https://t.co/bbSon8yx2chá 57 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca