Treino ensina a fortalecer membros superiores e inferiores no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

+Ramiro07/12/2013 | 07h03

Treino ensina a fortalecer membros superiores e inferiores no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau

Disciplina é importante para manter rotina e não desistir durante a mudança de hábito

Treino ensina a fortalecer membros superiores e inferiores no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau  Lucas Amorelli/Agencia RBS
Há dois anos Michelle Alves decidiu dar um basta na vida sedentária e nos quilinhos a mais Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pouco depois de entrar em uma loja e comprar uma calça dois números maiores do que costumava usar, a publicitária Michelle Alves, 20 anos, decidiu mudar. Se inscreveu na academia e começou a correr no Parque Ramiro Ruediger. Há exatamente dois anos deu um basta na vida sedentária e nos quilinhos a mais.

<< Qual seu nível de sedentarismo? Clique aqui e faça o teste >>

O choque inicial deu certo. A rotina mudou completamente porque ganhou disciplina. Ela aprendeu a acordar cedo e ir para academia e, mesmo nos dias gelados do inverno quando pensou em desistir, focou no objetivo e se manteve firme: 

- Eu mesma me motivava e continuava. Hoje acordo às 5h30min para começar meu treino no horário certo e dar tempo de chegar às 8h no trabalho. É corrido, mas é muito gostoso. Malhar de manhã me dá muita energia para encarar um novo dia - reforça.

Mudança é saudável

A especialista comportamental Janaina Manfredini diz que para ter certeza que alguma coisa vai dar certo é preciso pôr a mão na massa: 

- As pessoas que não se arriscam normalmente nos dizem que precisam ter certeza que vai dar certo. Quem não arrisca tem o sentimento de ver a vida passar, que os outros têm mais sorte e que a grama do vizinho é mais verde. O benefício da mudança é a sensação maravilhosa de superação - conclui.

Que tal fazer exercícios de fortalecimento para membros superiores e inferiores? Confira um treino orientado pelo personal trainer e educador físico Jairo Pereira:

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaResultado do Enem 2017 é divulgado https://t.co/pVw3DtUcQA #LeiaNoSantahá 8 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDefesa Civil de Brusque atende pedidos de vistorias de deslizamentos https://t.co/VJ5WhmADyb #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca