Boutique móvel conquista mercado e vira rede de franquias - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

11/05/2014 | 21h03

Boutique móvel conquista mercado e vira rede de franquias

Empreendedora resolveu montar loja dentro de furgão

Boutique móvel conquista mercado e vira rede de franquias  Divulgação/Divulgação
Falta de regulamentação não impediu a empresária Fabiane Ploposki de inovar ao criar boutique móvel Foto: Divulgação / Divulgação
 Cidades como São Paulo e Curitiba já são conhecidas pela oferta de serviços móveis, principalmente os de comida, mas normas para esse tipo de comércio ainda são poucas ou inexistentes no Brasil.

O decreto que regulamenta a venda de comida de rua na capital paulista é recente. Foi publicado no começo de maio e em dois meses as barracas e os food trucks autorizados poderão ir às ruas.

Leia também:
>>> País ainda carece de regulamentação para comércio em vans e furgões

Na capital paranaense a falta de regulamentação não impediu a empresária Fabiane Ploposki, 41 anos, de inovar. Em 2008 ela viu o negócio de venda de roupas decolar quando decidiu trocar o carro, que era apenas o meio de transporte para chegar às clientes, por uma van totalmente adaptada. Hoje ela vende franquias da própria marca e ampliou o leque de atuação que inclui até uma empresa de transformação de veículos para diversas atividades. Mesmo assim, conta que até hoje tem dificuldades:

— Não há uma regulamentação para ambulantes em Curitiba. Não posso parar em via pública, só atender os clientes dentro do pátio particular.

Mesmo com o avanço das empresas móveis, Curitiba também não tem regulamentação para o serviço. O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo afirma que não há legislação específica que regulamente a atividade móvel na cidade. Quem oferecer esse tipo de serviço de maneira irregular está sujeito a multa e apreensão de mercadorias.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDetonação de rochas interdita BR-470 em Navegantes https://t.co/WApGQQYadz #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Alerta de SMS da Defesa Civil não funciona no Morro do Baú https://t.co/LK2pZyDDiGhá 11 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros