Carré de Cordeiro é sucesso entre os amigos e a família de Dayanne, que ensina a receita - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

 

Minha Receita31/07/2014 | 19h41Atualizada em 18/02/2015 | 15h58

Carré de Cordeiro é sucesso entre os amigos e a família de Dayanne, que ensina a receita

Ela faz parte da Geração Y que tem o pé na cozinha e a mão no touch screen



Dayanne Prado faz parte de uma nova geração de gourmets. É a Geração Y com o pé na cozinha e a mão no touch screen. Ela reproduz e adapta receitas a partir dos ensinamentos que recebeu desde a infância junto do que viu nas andanças pela internet. Assim foi com o carré de cordeiro, que Dayanne ensina o preparo no segundo episódio do Minha Receita. 


>> Vídeo: aprenda a fazer uma torta de chocolate e coco
>> Crônicas de cozinha: aprenda uma quiche para carnívoro nenhum colocar defeito

Foi navegando que esbarrou no preparo. Mas antes de pôr a mão na marinada pesquisou, leu tutoriais, comparou receitas publicadas por chefs amadores e profissionais no Youtube. Foi na rede que conheceu um detalhe nem tão conhecido do prato: cordeiro é um carneiro que não passou do primeiro ano de vida.



Na hora da prática, a executiva de negócios de 28 anos foi fazendo testes até chegar à melhor receita que hoje é curinga na hora de receber convidados junto com o marido, Cleison, para um jantar mais elegante. O preparo só não superou ainda a lasanha bolonhesa, que, dizem, já rendeu até casamento entre amigos.

Se a internet é a melhor fonte, as melhores professoras não são esquecidas por Dayanne. Na hora de servir ela lembra da mãe, Analu, doceira de mão cheia com quem deu os primeiros passos na cozinha. E no prato de flores delicadas está o presente e a lembrança da avó Iris, que mesmo morando em outra cidade está sempre perto.

Minha Receita é um projeto especial do Santa. A cada duas semanas leitores do Vale do Itajaí e Litoral ensinam suas melhores receitas. Quem abrir a casa e o caderno de anotações ganha um curso de gastronomia e um livro de culinária como forma de agradecimento. A primeira temporada do projeto encerrou em outubro de 2014. Confira todas as receitas em santa.com.br/minhareceita.

 

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMulher faz denúncia contra João de Deus ao MP de Santa Catarina   https://t.co/0kWcUfUYlzhá 57 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVídeo: ator Marcos Frota traz espetáculo circense a Balneário Camboriú https://t.co/ckWYeKpsA0há 58 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca