Osiris Reis: Colocando os limites à prova - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

#VerãoSC23/01/2015 | 08h00

Osiris Reis: Colocando os limites à prova

Repórter do Jornal de Santa Catarina relata a experiência vivida na maior tirolesa das américas

Osiris Reis: Colocando os limites à prova Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Jornalista afirma que o momento derradeiro é o segundo que precede o pulo Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Quando um jornalista sai em busca de uma pauta, nunca sabe o que está lhe aguarda. Eu e o repórter fotográfico Patrick Rodrigues fomos os escolhidos para visitar a maior tirolesa das Américas. Durante a entrevista surgiam vários relatos sobre como as pessoas se portavam do alto do morro, segundos antes de se jogarem na imensidão do Vale do Itajaí. Desde que o parque foi aberto à visitação, algumas dezenas subiram até o alto do morro, mas desistiram da tirolesa. Outras, de tão nervosas, foram aconselhadas a deixar a aventura para outro dia. Enquanto eu ouvia esses relatos, pensava em como eu iria reagir.

::: Big Mountain Adventure Park está em constante expansão
::: Parque está em constante expansão em Rodeio

::: Leia mais sobre aventuras no Aventura SC

O máximo que eu tinha vivenciado em esportes de aventura tinha sido o rafting nas águas do Rio Paranhana, em Três Coroas (RS), há muitos anos. Nunca fui muito adepto a esse tipo de aventura, mas como um repórter curioso, rumei a Rodeio decidido que iria vivenciar a experiência. O contato com a natureza começou cedo: logo na subida do morro, parte dela feita por um trator que puxa uma caçamba. Aranhas, borboletas e pássaros circulavam naquele cenário natural. A cada metro de subida, minha adrenalina subia um pouquinho mais.

O momento mais complicado é o segundinho que precede o início da descida. Você olha para baixo e pensa: estou me jogando no nada. E agora? Usei o friozinho na barriga como motor para aproveitar cada momento da descida. O vento que bate no rosto, o coração acelerado e a vista do Vale ao meu redor tornaram o passeio eletrizante. Vencido esse limite, prometo que meu próximo objetivo será o bungee jump. Até lá!

Osiris Reis, repórter

>>> Assista ao vídeo

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/vKSN8Tr4RH #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Cão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/jxmboyGlTw #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca