Pedro Machado: Unimed estuda alternativas de financiamento para ampliação do hospital em Blumenau - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

 

Economia16/05/2016 | 08h05

Pedro Machado: Unimed estuda alternativas de financiamento para ampliação do hospital em Blumenau

A Unimed formalizou, junto ao BRDE, um pedido de estudo de alternativas de financiamento para a ampliação do hospital no bairro Vila Nova, em Blumenau. A empresa analisa se conclui a estrutura com dinheiro próprio ou se busca recursos no mercado. Hoje as obras estão concentradas no concretamento das lajes, etapa que deve ficar pronta em junho.
 
O futuro prédio terá 11 mil metros quadrados de área construída. Numa primeira fase, contará com 70 a 80 leitos — o número pode chegar a 115. As especialidades a serem oferecidas ainda estão em análise. A ideia, segundo Marco Cesar Monguzzi, superintendente de relacionamento com o mercado da Unimed, é integrar o novo hospital à estrutura já existente da cooperativa. A empresa não divulga o valor do investimento e diz que não há previsão para a conclusão das obras.

:: Leia mais notícias do colunista Pedro Machado

Oportunidade para não desperdiçar

A prefeitura de Blumenau apresenta hoje o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem). Construído a várias mãos, o documento aponta eixos estratégicos para o crescimento sustentável do município (leia mais detalhes na página 4). Não se limita apenas à expansão econômica, mas também à melhoria da qualidade de vida da população. Pelo potencial que tem, Blumenau demorou a ter diretrizes oficiais nesse sentido. Mas antes tarde do que nunca.

Somado ao recém-promulgado Plano Municipal de Turismo, o Pedem será um importante instrumento para estimular a economia blumenauense. Seu sucesso vai depender, no entanto, do comprometimento da sociedade civil e de entidades empresarial em fazê-lo acontecer no longo prazo. Caso contrário, será apenas mais um ato de governo. É uma oportunidade que o município não pode perder.

Parceria
 
A blumenauense Inventti fechou uma parceria com a Myfid, de Florianópolis. Com o acordo, vai integrar ao myrp, software de gestão empresarial na nuvem voltado a micro e pequenos negócios, um aplicativo criado pela empresa da Capital para retenção de clientes, geração de mídia espontânea e marketing digital. A união beneficia os dois lados e permitirá a expansão de atuação de ambos em todo o país.

A Inventti planeja crescer 50% esse ano com o myrp, diz o diretor Tibério Valcanaia. A crise, de uma certa forma, tem ajudado nos negócios. É que muita gente tem recorrido à informatização para diminuir custos e otimizar processos, o que acaba impulsionando negócios de empresas de base tecnológica.

Hobby
 
Como transformar o hobby em um negócio será tema de palestra de Juliano Sant’Ana no polo da Unicesumar nesta quarta-feira, em Blumenau, às 19h. Sant’Ana vai abordar, entre outros temas, desafios, dificuldades e oportunidades do empreendedorismo. Informações pelo 3326-1213.

Prospecção
 
A blumenauense Playmove participa de quarta-feira a sábado, em São Paulo, da maior feira educacional da América Latina, a Bett Brasil Educar 2016. Vai lançar 11 novos aplicativos para a PlayTable, primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil. A intenção é apresentar as vantagens do uso da tecnologia, que já está presente em mais de 550 escolas públicas e privadas de todo o Brasil, na educação infantil e ensino fundamental, assim como na educação inclusiva.

Vale Europeu
 
Três meses depois, o Vale Europeu continua colhendo frutos do programa do Globo Repórter que destacou os atrativos da região. O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Blumenau, Richard Steinhausen, diz que hotéis estão recebendo mais hóspedes que vêm atrás das belezas naturais e da riqueza cultural, arquitetônica e gastronômica que viram na TV.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaIncêndio atinge interior de supermercado na região Norte de Blumenau https://t.co/RPHcqUvLzr #LeiaNoSantahá 48 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPor conter cenas de nudez, peça teatral que seria apresentada em Gaspar é cancelada https://t.co/C1G7nGUHi9 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca