Ladrões estouram caixa eletrônico durante a madrugada em Blumenau, mas um morre na explosão  - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Vers?o mobile

 
 

Retorno  fatal09/07/2016 | 10h51Atualizada em 09/07/2016 | 11h11

Ladrões estouram caixa eletrônico durante a madrugada em Blumenau, mas um morre na explosão 

Outros três homens participavam da ação, sendo que dois feridos foram encaminhados ao hospital e um está preso 

Um morto, dois feridos e um preso. Resultado de uma tentativa de roubo a um caixa eletrônico durante a madrugada deste sábado a uma agência da Viacredi, no Bairro Testo Salto, às margens da rodovia que liga Blumenau a Pomerode. No Rio Grande do Sul, dois homens que também explodiam uma agência morreram em circunstâncias parecidas.

A polícia de Blumenau suspeita que, após a primeira explosão, um dos ladrões tenha voltado ao interior do banco por acreditar que toda a carga tivesse sido detonada. Mas acabou surpreendido por uma segunda explosão. Os três que ficaram atrás teriam sido menos atingidos.

Até 10h3min deste sábado, a polícia não havia divulgado os nomes dos envolvidos. A informação inicial é de que não houve confronto. Os policiais foram chamados por uma pessoa que teria visto a porta da agência arrombada. As investigações tentam ver se existe conexão com outros roubos a caixas eletrônicos no Estado.

Na noite de 9 de abril, outra agência da Viacredi foi alvo do mesmo crime. O crime ocorreu por volta das 21h40min,  na Rua Hermann Tribess, Bairro Tribess, 

No Rio Grande do Sul, dois morrem nas  mesmas circunstâncias

No Rio Grande do Sul, dois criminosos morreram na madrugada deste sábado ao tentarem explodir caixas eletrônicos de uma agência do Banrisul, em Viamão, na Região Metropolitana. As informações são da Rádio Gaúcha.

Os corpos dos dois homens, ainda não identificados, foram encontrados por volta das 3h40min dentro da agência, na Parada 41, na ERS-040. O banco está localizado entre uma churrascaria e uma loja de materiais de construção.

De acordo com a Brigada Militar, os criminosos teriam morrido em decorrência de uma explosão mal sucedida. A perícia irá verificar o que ocorreu, mas a suspeita se divide em duas hipóteses: excesso de carga ou falta de tempo para que os homens pudessem se afastar dos caixas antes que eles explodissem.

Um carro, um Chevrolet Cobalt, que teria sido utilizado para a fuga dos demais criminosos, foi encontrado pela polícia. No interior do veículo, estavam bananas de dinamite. Dentro da agência foi encontrada ainda uma pistola, que foi apreendida pela polícia. De acordo com informações preliminares, repassadas pelas BM, a suspeita é de que mais bandidos tenham participado da ação, mas conseguiram deixar o local antes da chegada da polícia.



 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSC tem a primeira experiência de produção de azeitona https://t.co/CjtXIr8nHohá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSaia-justa na caserna  https://t.co/lTCAnXyrnbhá 1 minutoRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca