Formação de professores da rede estadual começa nesta segunda-feira - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

Educação17/07/2017 | 08h20

Formação de professores da rede estadual começa nesta segunda-feira

Cerca de 5 mil profissionais vão se reunir para discutir e aperfeiçoar ações pedagógicas do próximo semestre

Enquanto mais de 500 mil estudantes da rede estadual de ensino entram em férias escolares nesta segunda-feira, cerca de 40 mil profissionais, entre professores, diretores, assistentes pedagógicos e assessores de direção, participam de formação profissional com enfoque no processo de Ensino Aprendizagem.

A formação é organizada pela Gerência de Gestão de Educação Básica e Profissional (GEDUP), da Secretaria de Estado da Educação (SED) e será realizada individualmente nas escolas até 21 de julho. O conteúdo indicado aos profissionais é baseado nos Princípios da Proposta Curricular de Santa Catarina adequado ao Projeto Político Pedagógico (PPP) de cada escola.

Durante o período, as ações pedagógicas vão ser discutidas e melhoradas pontualmente. Videoconferências gravadas com técnicos e especialistas da Educação serão disponibilizadas para serem utilizadas como material de apoio.

Após a formação, entre os dias 24 e 28, os profissionais das escolas também entram em recesso escolar, retornando às aulas dia 31 de julho de acordo com o calendário escolar.

Reposição de aulas

Segundo o Governo do Estado, cerca de 99% das escolas estaduais cumprem o recesso escolar normalmente. Em casos pontuais, devido aos temporais no início do mês de junho, algumas escolas dos municípios de Abelardo da Luz, São Miguel do Oeste e Rio do Sul vão ter reposição de aulas neste período. As escolas de Araranguá, interditadas no início do ano letivo, também terão reposição de aulas ao longo destes dias.

Leia também:

UFSC lança edital para contratação de nove professores temporários

Professora catarinense vai ministrar palestra para engenheiros da Nasa

Confira a lista de obras literárias para o Vestibular de Verão 2018 da Udesc

DIÁRIO CATARINENSE

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Complexo penitenciário de Blumenau: incompleto e com projeto defasado https://t.co/OuGpt4xBNwhá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 17 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca