Terremoto abala ilha italiana de Ischia e deixa ao menos dois mortos  - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Vers?o mobile

 
 

Mundo21/08/2017 | 19h19Atualizada em 22/08/2017 | 02h32

Terremoto abala ilha italiana de Ischia e deixa ao menos dois mortos 

Além das vítimas fatais, 25 pessoas ficaram feridas e sete estão desaparecidas

Terremoto abala ilha italiana de Ischia e deixa ao menos dois mortos  Gaetano Di Meglio/AFP
Foto: Gaetano Di Meglio / AFP
AFP
AFP

Um terremoto de 4 graus de magnitude sacudiu na noite desta segunda-feira (21) a ilha de Ischia, na costa de Nápoles, na Itália. O tremor deixou ao menos duas pessoas mortas, 25 feridas e sete desaparecidas. O abalo aconteceu às 20h57min (16h57min no horário de Brasília), com epicentro localizado a 10 km de profundidade. Posteriormente, mais 14 tremores secundários foram registrados.

As duas vítimas fatais são mulheres. Uma delas morreu em Casamicciola, no noroeste da pequena ilha turística, ao ser atingida pelos escombros de uma igreja — onde há também sete pessoas desaparecidas. A outra foi encontrada sem vida pelos bombeiros sob os escombros de uma casa.

Leia mais:
FOTOS: eclipse cobre totalmente o sol nos Estados Unidos
Colisão entre destróier americano em Cingapura deixa 10 desaparecidos
Autor do ataque em Barcelona parecia bem integrado

Foto: Gaetano Di Meglio / AFP

Uma hora após o abalo, os bombeiros anunciaram vários desabamentos e danos em prédios. O chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli, revelou que duas localidades foram as mais afetadas na ilha: a cidade de Casamicciola e a vizinha Lacco Ameno.

O único hospital da ilha, em Lacco Ameno, foi parcialmente evacuado mas instalou uma estrutura provisória para atender os feridos. Cinco pacientes foram transferidos de helicóptero para outro hospital da região.

O terremoto acontece dias antes do primeiro aniversário, na quinta-feira, do terremoto que matou 299 pessoas em Amatrice no centro da Itália.

A ilha de Ischia é sacudida por terremotos com frequência, sendo o mais grave em 1883  de 5,8 graus, que deixou mais de 2 mil mortos.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBrasil em crise, congresso perdulário e presidente desarticulado https://t.co/Hydag7vCCQhá 39 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDescontentamento entre policiais civis de SC https://t.co/pBnGoJcYmQhá 39 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca