Italianos são maioria entre vencedores das duplas em Open de beach tennis em Garopaba - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

 

Nas areias17/12/2017 | 19h01Atualizada em 17/12/2017 | 19h01

Italianos são maioria entre vencedores das duplas em Open de beach tennis em Garopaba

Um brasileiro e três italianos ficam com os troféus das duplas feminina e masculino

Italianos são maioria entre vencedores das duplas em Open de beach tennis em Garopaba Cleon Medeiros/Divulgação
Foto: Cleon Medeiros / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Uma carioca e três italianos ficaram com os principais troféus de dupla feminina e dupla masculina no Open de Beach Tennis finalizado neste domingo em Garopaba. O torneio do circuito mundial distribuiu 10 mil dólares em premiação (R$ 33 mil) e pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, entidade que rege a modalidade disputada sobre as areias.

Ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada, a carioca Joana Cortez formou dupla com a italiana Veronica Casadei e venceram as brasileiras Flávia Muniz e Lorena Melo por 7/5 6/3. Foi a primeira vez que Joana e Casadei, de apenas 19 anos, jogaram juntas. A brasileira foi campeã Mundial ano passado com a catarinense Rafaella Miiller, que caiu na estreia e foi campeã de dupla mista com Vinicius Font. Joana fecha o ano com oito títulos, sete pelo circuito mundial e um do Pan-Americano, em Aruba, no Caribe.

Os italianos Alessandro Calbucci e Nicolas Stuto, principais cabeças de chave, derrotaram, de virada, a dupla dos santistas Marcus Ferreira e Thales Santos por 4/6 6/4 6/3 e levaram o troféu. Calbucci é o sétimo do mundo e o maior campeão desde que o Beach Tennis passou a ter o controle da Federação Internacional de Tênis, em 2008, com mais de 50 conquistas. Ele soma quatro títulos mundiais e conquistou seu terceiro troféu ITF na temporada.

O Open de beach tennis teve 543 atletas de sete países (Brasil, Espanha, Argentina, Venezuela, Itália, Holanda e Aruba) e de 14 estados brasileiros, distribuídos nas categorias profissional e amador A, B e C, além de categoria para veteranos e juvenis. O evento esportivo encerrou o circuito com sete etapas realizadas no país.

Leia mais sobre Esporte
Relembre: Versão facilitada do tênis, beach tennis é febre nas praias catarinenses
 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem de 60 anos é morto no bairro Vorstadt, em Blumenau https://t.co/PwK7Di11kR #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaComo estão as obras de mobilidade em Blumenau https://t.co/Bktf9W5vCj #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca