Rodovias da região apresentam trânsito intenso na saída para o Carnaval - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

 

Trânsito09/02/2018 | 17h39

Rodovias da região apresentam trânsito intenso na saída para o Carnaval

Trechos da BR-470 e BR-101 têm filas durante toda a sexta-feira


Trechos da BR-101 em Itajaí registram fila desde o meio da tardeFoto: Luiz Carlos de Souza / Arquivo pessoal

A sexta-feira que antecede o feriado prolongado de Carnaval é de trânsito intenso desde as primeiras horas do dia. Segundo o posto de Blumenau da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-470 registra fila e trânsito intenso nos dois sentidos, desde Navegantes até as cidades em direção ao Alto Vale. Um acidente apenas com danos materiais entre um Gol e um Voyage complicou ainda mais o trânsito no Km 113 da BR-470, em Apiúna.

Às 17h15min, pelo aplicativo Waze, havia trechos de trânsito parado próximo ao trevo de acesso a Indaial, entre o ribeirão Salto do Norte e o trevo da Via Expressa, em Blumenau, e trechos de tráfego moderado em Gaspar.

A situação não é diferente na BR-101. Segundo o posto de Itajaí da PRF, o trânsito não chega a estar totalmente parado, mas flui no sistema “anda e para” desde Navegantes até Balneário Camboriú. Um caminhão teve problemas próximo à alça de acesso à BR-470, na altura do Km 110, o que tem refletido em mais filas para quem segue no sentido Norte. A previsão inicial é de que até as 22h o trânsito continue tumultuado na rodovia. 

A dica, segundo a PRF de Blumenau, é evitar pegar a estrada nesta sexta-feira e, para quem pretende mesmo assim viajar, sair de casa com paciência e sem horário e nem pressa para chegar, para evitar o risco de acidentes ou contratempos no caminho.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca