Avaí para no goleiro do Hercílio Luz, perde em casa e não cola no Figueirense - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

 

Estadual08/03/2018 | 23h06Atualizada em 08/03/2018 | 23h32

Avaí para no goleiro do Hercílio Luz, perde em casa e não cola no Figueirense

Placar de 1 a 0 deixa o Leão a seis pontos do rival antes do clássico de domingo

Avaí para no goleiro do Hercílio Luz, perde em casa e não cola no Figueirense Leo Munhoz/Diário Catarinense
Avaí cria bastante, mas esbarra na boa atuação do goleiro adversário Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí desperdiçou a oportunidade de alcançar a quarta vitória consecutiva e, assim, colar no rival Figueirense antes do clássico de domingo pelo Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira, o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Hercílio Luz, na Ressacada, pela 12ª rodada. Marrone fez o único gol do jogo, enquanto o goleiro Lucas Alves, com uma exibição gala, garantiu o fim do jejum de cinco partidas do Leão do Sul, que se afasta da degola.

Com o revés, o Avaí permanece com 20 pontos e na terceira colocação. A Chapecoense lidera com 27 pontos, enquanto o Figueirense, agora vice-líder, tem 26. No domingo às 17h, o Leão faz o  clássico contra o Figueira, no Orlando Scarpelli. O Hercílio Luz chegou aos 13 pontos e assume a sétima posição, deixando a zona de queda. O Leão do Sul pega o Inter de Lages na segunda-feira, às 20h30min, no Aníbal Costa.

Relembre o jogo no minuto a minuto do Diário Catarinense!

Aranha e Lucas Alves impediram a bola de balançar as redes no primeiro tempo. O goleiro azurra, na sua estreia como titular na Ressacada, fez duas defesas importantes. Em uma delas, quando Tiago Pará ficou de frente após erro da zaga, o camisa 23 fechou muito bem o ângulo e com o peito mandou pela linha de fundo. Na outra, mostrou boa elasticidade ao se esticar todo e com a ponta dos dedos desviar após arremate de muito longe do lateral Gilton.

Do outro lado, Lucas Alves espalmou a pancada de Romulo da entrada da área e em seguida, após escanteio, defendeu a cabeçada do camisa 9 do Avaí. O goleiro hercilista também teve seu lance plástico ao voar na bola, em falta cobrada por Marquinhos, e espalmar no ângulo esquerdo. Na única vez que não chegou a tempo, contou com a sorte. Foi assim no arremate de Luanzinho, quando saltou e viu a redonda parar na trave direita da meta do Leão do Sul.

Na etapa final, Lucas Alves manteve a regularidade. Ele espalmou com classe o chute de Judson da entrada da área, enquanto na cabeçada de Airton fez uma defesa sensacional. A bola bateu no gramado e foi no ângulo direito, mas com boa impulsão o arqueiro foi buscar e com um leve toque mandou pela linha de fundo. Do outro lado, foi a vez de Aranha contar com a sorte. Após cabeçada de Matheusinho, ele viu a redonda ir no travessão azurra. 

Em disputa aberta, os times se alternaram nas jogadas ofensivas. Luanzinho perdeu mais uma boa oportunidade ao bater por cima da meta adversária. Do outro lado, Lima serviu Matheusinho, que testou ao lado da trave do Aranha. Pouco depois, o Leão do Sul balançou a rede azurra. Marrone invadiu a área e bateu cruzado, no alto, para abrir o placar.

Depois disso, Lucas Alves tratou de garantir a vitória hercilista. O goleiro parou o chute de Maurinho no canto direito, e depois ainda fez mais uma defesa espetacular quando Airton desviou de cabeça à queima roupa, e ele tocou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ - 0
Aranha; Guga, Alemão, Airton e Lovat; Judson, Menezes (Caio) e Marquinhos; Maurinho (Bryan Urueña), Romulo (Jô) e Luanzinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

HERCÍLIO LUZ - 1
Lucas Alves; Sílvio Gomes, Rafael, Cleber e Gilton; Leandro Melo, Marrone (Pablo) e Revson; Matheusinho, Tiago Pará (Bruninho) e Lima (João Victor). Técnico: Nasareno Silva (interino).

GOL: Marrone (H), aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS:
Judson e Lovat (A). Revson (H)
BORDERÔ:
Público: 4.599 torcedores / Renda: 58.019,00.
ARBITRAGEM
: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Clair Dapper e Antônio Lourival da Luz
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTrânsito na região Norte de Blumenau terá alteração a partir de segunda-feira https://t.co/hLbwbCxEtp #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFaema de Blumenau tem novo presidente https://t.co/jsusdxhSkh #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca