Erros defensivos comprometem e Metropolitano perde em casa para o Juventus - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

 

Campeonato Catarinense13/06/2018 | 22h41Atualizada em 13/06/2018 | 22h41

Erros defensivos comprometem e Metropolitano perde em casa para o Juventus

Com dois pênaltis, time de Jaraguá do Sul fez 2 a 0 no Verdão de Blumenau

 

Partida no Sesi entre Metropoltinao e Juventus
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Parecia que não era para ter jogo. Trinta minutos antes de a bola rolar no Estádio do Sesi para o reencontro do Metropolitano com o torcedor, um apagão. A queda do disjuntor geral da subestação da unidade fez com que uma escuridão tomasse conta do gramado e arquibancada. Os jogadores – que tinham acabado de entrar em campo para o processo de aquecimento – tiveram que bater bola como depois de uma pelada da infância, quando o sol se põe e a luz é quase inexistente. Para complementar, quando os jogadores de Verdão e Juventus já estavam alinhados, o som com o hino nacional brasileiro não quis sair. Mas saiu. E em uma noite esquecível para o Metrô e o zagueiro Douglas Silva – que cometeu dois pênaltis –, o time de Jaraguá do Sul venceu a segunda na competição: 2 a 0.

O Metropolitano começou com tanta, mas tanta intensidade, que parecia que nada poderia mudar o cenário favorável da noite fria. Com 9 minutos do primeiro tempo, o Verdão já havia perdido três chances claras de gol – incluindo uma bola tirada em cima da linha pela defesa do clube jaraguaense. Bola na trave de Diego Palhinha e outras chances com Ari Moura e Bruninho ainda complementaram o menu de chances jogadas fora pelos donos da casa nos 45 minutos iniciais. Aí aquela máxima do futebol se fez presente: "quem não faz...".

E levou. Aos 37 minutos do primeiro tempo, após saída de jogo errada do sistema defensivo, Raílson foi derrubado dentro da área por Douglas Silva. O próprio atacante juventino cobrou e abriu o placar no Estádio do Sesi. Pressionado pela vitória, o técnico do Verdão, Rodrigo Cascca, teve de fazer a primeira mudança ainda no fim da primeira etapa com a entrada do atacante João Paulo no lugar do volante Grando.  Em meio a algumas vaias, o primeiro tempo terminou com vantagem dos jaraguaenses.

O segundo tempo começou como o primeiro. Pressão do Metropolitano e chances desperdiçadas aos montes. E quando parecia que o empate viria, João Paulo sai frente a frente para o goleiro Iago que fez grande defesa. No contra-ataque, Douglas Silva chegou novamente atrasado na jogada e cometeu novo pênalti. Raílson bateu bem novamente e confirmou a segunda vitória consecutiva do Juventus.

– Perdemos muitas chances, bola na trave e tirada em cima da linha. Mas o futebol é assim, ganha quem coloca na caixinha – disse o atacante Igor Silva em entrevista à Rádio Nereu Ramos ao fim da partida.

Na próxima rodada, o Verdão de Blumenau volta a jogar em casa, domingo, às 11h da manhã, contra o Almirante Barroso. Já o Juventus encara o Blumenau EC no Estádio João Marcatto.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDupla é detida furtando fiação elétrica na Itoupavazinha, em Blumenau https://t.co/ySFt0VAFa0 #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTia e sobrinha morrem em acidente em Rio dos Cedros; segundo a PM, motorista estava embriagado https://t.co/3zinKNdSmA #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca