Democrata Abrams reconhece vitória de republicano Kemp para governo da Geórgia - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

 

Washington16/11/2018 | 22h32

Democrata Abrams reconhece vitória de republicano Kemp para governo da Geórgia

AFP
AFP

Stacey Abrams, que pretendia se tornar a primeira governadora negra dos Estados Unidos, admitiu nesta sexta-feira que foi derrotada pelo republicano Brian Kemp na corrida pelo governo da Geórgia.

"Reconheço que o ex-secretário de Estado Brian Kemp será certificado como o vencedor das eleições para governador", disse Abrams dez dias após as eleições de meio de mandato.

Em um discurso apaixonado para seus partidários, Abrams fez duras críticas a Kemp. "Ver um funcionário eleito que diz representar as pessoas depositar suas esperanças de vitória na supressão do direito ao voto foi algo verdadeiramente espantoso".

Kemp obteve cerca de 55.000 votos a mais que Abrams em um estado de 10 milhões de habitantes, com 50% contra 49%, segundo o último resultado da votação de 6 de novembro.

A equipe de Abrams denunciou durante a campanha uma tentativa de Kemp de restringir o acesso ao voto, especialmente entre eleitores negros.

* AFP

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCapotamento deixa uma pessoa ferida e pista interditada na Via Expressa, em Blumenau https://t.co/4W3V4jOYoGhá 44 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaConselho tutelar é chamado após criança de 11 anos levar munição para escola no Alto Vale https://t.co/XwkguRKjY4há 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca