OBITUÁRIO: Carlos Garcia Voges - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Vers?o mobile

 

Obituário

Carlos Garcia Voges
Carlos Garcia Voges

O engenheiro Carlos Garcia Voges morreu em casa no dia 23, aos 71 anos, vítima de infarto do miocárdio. Morador de Porto Alegre, teve praticamente toda a atividade profissional vinculada ao extinto Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS), tendo exercido a direção nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia.

Na área de saneamento, fez cursos na Espanha, Itália, Holanda e Hungria. Foi coordenador dos trabalhos que objetivavam a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, no qual foi seu primeiro Secretário de Estado de Infraestrutura Regional e Urbana.

Posteriormente, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde prosseguiu suas atividades junto ao DNOS. Colaborou, também, com várias organizações internacionais, tais como Fao e Unesco.

Aposentou-se em 1991 como Coordenador Nacional de Saneamento. Deixa os filhos Carlos Eduardo, jornalista, e Ana Lucia, turismóloga, e os netos Carlos Eduardo, Malu, João Vitor e Yuri.

Data de publicação: 28/07/2012Comunicar um amigo | Enviar condolências

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFlorianópolis recebe visita de dirigentes da seleção do Chile https://t.co/ageGcdXXMwhá 51 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia de Portugal abre inquérito para investigar desaparecimento de catarinense  https://t.co/PMrmKXxt20há 51 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca