OBITUÁRIO: Walter Bündchen - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Vers?o mobile

 

Obituário

Walter Bündchen
Walter Bündchen

Após ficar seis meses internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o ex-prefeito de Horizontina Walter Bündchen morreu no domingo, aos 84 anos. Ele sofria de insuficiência respiratória e morreu em decorrência de uma parada cardíaca.

Avô da modelo Gisele Bündchen, Walter nasceu em Lajeado, mas se mudou para a localidade de Pranchada, interior de Horizontina, no final da década de 40, para trabalhar na olaria do pai. Anos mais tarde, fundou sua própria olaria.

Walter administrou Horizontina de julho de 1971 a agosto de 1975. Por três vezes, foi vereador, ocupando uma cadeira na Câmara de 1960 a 1971. Como homenagem, o Aeroporto Municipal recebeu seu nome.

Foi casado com Lucila Luckemeyer (falecida), com quem teve quatro filhos - Valdir, Hugo, Jorge e Rui Ernani-, oito netos e três bisnetos.

O corpo está sendo velado desde às 14h de ontem na Câmara de Vereadores de Horizontina. Antes do sepultamento, previsto para as 10h de hoje, no Cemitério Municipal de Horizontina, será realizado um culto de corpo presente na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O prefeito da cidade, Irineu Colato (PP), decretou luto oficial por três dias.

O pai da modelo, Valdir Bündchen, acredita que a filha não poderá comparecer ao funeral, mas disse que ela ficou muito abatida com a morte do avô.

Data de publicação: 05/10/2010Comunicar um amigo | Enviar condolências

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMulher fica gravemente ferida em acidente na BR-470, em Ibirama https://t.co/aUQgSTho8ghá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaGari do Alto Vale do Itajaí inicia faculdade de Engenharia Civil https://t.co/upCbzagF2phá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca