NetworkBrasil - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

 

NetworkBrasil amplia sua gama de soluções e fortalece expansão internacional

Empresa catarinense compra a curitibana Merag, e acrescenta uma nova solução de IaaS/SaaS ao seu portfólio de serviços em Nuvem

A NetworkBrasil é uma das empresas que mais tem trabalhado para a disseminação de tecnologias em Nuvem. Há 14 anos no mercado de TI é líder no segmento e conta com um corpo técnico qualificado que trabalha de forma fluente com todas as tecnologias de ponta existentes no mercado, como RedHat, Microsoft, VMware, OpenStack, CISCO e DELL/EMC.

Em fevereiro de 2018, foram investidos R$5,6 milhões na aquisição da empresa curitibana Merag, com atuação 100% em Cloud Computing. A Merag agora será um novo produto SaaS da NetworkBrasil, uma Cloud Privada para atender empresas de todo o mundo. A aquisição vai ao encontro do propósito da empresa de fornecer excelência em serviços em Nuvem.

Apesar de manter seus Data Centers em Santa Catarina e no Paraná, a empresa é preocupada em amplificar o alcance das tecnologias em escala global, atendendo mais de 10 países nos cinco continentes.

Como parte da estratégia de internacionalização está previsto para o primeiro semestre de 2019 a inauguração do novo escritório em Milão, no norte da Itália, de onde serão comandados os serviços da empresa na Europa.

Além disso, buscando um melhor posicionamento no Vale do Itajaí, a empresa investiu R$2,9 milhões na nova sede, que foi inaugurada em março deste ano. A nova localização é no 21º andar do Ibiza Trade & Financial Center, em Blumenau.

Merag Cloud é o novo produto SaaS da empresa

Cloud Computing pode parecer um conceito complicado para muitas pessoas, mas, há alguns anos, é o padrão de serviço mais frequente no mercado de TI e impacta a rotina de milhares de pessoas e empresas. É um modelo de trabalho que terceiriza os tradicionais programas de computador ao hospedá-los e disponibilizá-los na Nuvem. Dessa forma, fica permitido o acesso da solução de qualquer lugar do mundo a qualquer momento.

No ambiente de soluções em Nuvem uma das que mais ganhou destaque é o que chamamos de Software as a Service (SaaS). Essa tecnologia permite disponibilizar aplicações complexas online de forma que pessoas e empresas tenham serviços necessários ao dia a dia ininterruptamente. Exemplos não faltam: Netflix e Spotify no âmbito B2C e inúmeros CRMs, softwares de marketing e de gestão de projetos no âmbito B2B.

Clique aqui para conhecer mais sobre a NetworkBrasil

Jornal de Santa Catarina
Busca