Santa 45 anos - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

(jsc)

Jornalismo para transformar, para dar contexto, para mudar realidades, para formar opinião e não se omitir aos debates do dia a dia. Para criticar ou ser criticado, elogiar ou ser elogiado. Para ir além da informação e provocar reações - seja um riso ou uma lágrima. É para o jornalismo além da notícia que o Jornal de Santa Catarina vive.

Ao completar 45 anos de existência, o Santa se reinventa diariamente. Adapta-se a tecnologias, formatos e leitores. Compra brigas, lidera campanhas, põe em dúvida as certezas do leitor, investiga e interpreta fatos, analisa verdades e histórias. Em tempos de notícias a um clique pelas redes sociais, o Santa carrega a credibilidade que quase meio século de história pedem.

Buscamos fazer jornalismo que não apenas aponte problemas, mas que proponha caminhos e soluções. Reportagens capazes de renovar a experiência de leitura da nossa audiência. Uma informação nova, um texto cativante, uma foto que diz muito, um design que impacta e explica os assuntos mais difíceis. Ir além, sempre.

O Santa é feito por apaixonados. Pessoas que amam a informação e, dia após dia, fazem o jornal que será entregue em milhares de casas. Pessoas que trabalham aqui há anos ou que chegaram a pouco tempo e trazem frescor às páginas. De pessoas para pessoas, há 45 anos formando opiniões para transformar o futuro.

Quem faz o jornal

Quer saber como é a redação do Santa? Confira o vídeo:

--------------------------------------------------------------------------

  • Insumo
    Patrick Rodrigues/Agência RBS
 

As nossas conquistas

Em 45 anos de história o Santa acumula prêmios regionais, nacionais e até internacionais. Seja por grandes matérias, fotografias ou design inovador presente em nosso DNA tanto nas páginas do jornal impresso quanto no meio online. Na bagagem, cinco Prêmios Esso - o mais renomado do Brasil - e inúmeras outras conquistas. Confira:

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca